Conselheiro participa de reunião no CME de Assis Chateaubriand 10/09/2021 - 15:50

O Conselheiro Estadual de Educação Flávio Vendelino Scherer participou, no dia 1.º de setembro, de uma Live promovida pelo Conselho Municipal de Educação de Assis Chateaubriand para conhecer os membros daquele Órgão e a representatividade de todos os segmentos envolvidos com a educação do município.

Na ocasião, o Conselheiro, que foi fundador do Conselho Municipal de Educação de Toledo, teve a oportunidade de abordar sobre a importância de estudar os documentos oficiais que permeiam a educação, como os Planos Nacional, Estadual e Municipais de Educação, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) – marco legal e regulatório dos direitos humanos de indivíduos com até 12 anos de idade –, e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) – documento normativo para as redes de ensino e suas instituições públicas e privadas, referência obrigatória para elaboração dos currículos escolares e propostas pedagógicas para o ensino infantil, ensino fundamental e ensino médio no Brasil.

Ele explicou que o referido Conselho, instituído em 2020, não é um Conselho do Sistema, mas o objetivo é organizar um Sistema de Ensino. Para isso, deu as orientações necessárias para que possam se estruturar e sugeriu um curso de formação continuada para melhor conhecer a legislação educacional.

Segundo a Presidente daquele Conselho Municipal de Educação, Professora Sandra Mara Ricci Pocai, a larga experiência do Conselheiro Flávio Scherer no que tange à educação contribui de forma significativa para a excelência do trabalho do Conselho e para a educação de qualidade.