CEE

17/04/2018

CEE/PR participa do Fórum Estadual da Undime-PR

O Presidente do Conselho Estadual de Educação do Paraná, Prof. Dr. Oscar Alves, participou do Fórum Estadual da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Paraná (Undime-PR), que se realizou nos dias 03 e 04 de abril de 2018. Dirigentes Municipais de Educação de todo o Paraná reuniram-se na capital paranaense para discutir sobre a “Gestão das Políticas Públicas Educacionais”. Também estiveram presentes o Presidente nacional da Undime, Aléssio Costa Lima; o diretor do Ministério da Educação (MEC), Ektor Passini; a consultora do Ministério da Educação (MEC), Marialba Carneiro; o Presidente do Conselho Estadual de Educação do Paraná (CEE/PR), Oscar Alves; a Superintendente de Educação do Estado do Paraná (Seed/PR), Ines Carnieletto; o Vice-Presidente de Saúde da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Carlos Alberto Gebrim Preto; e a Vice-Presidente da região Sul da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme), Ana Lúcia Rodrigues.

No primeiro dia a programação contemplou o lançamento do curso de Gestão para a Educação Municipal (GEM), organizado pelo Ministério da Educação, e as palestras “Humanização na Educação”, “Plano de ações articuladas da Educação” e “Prestação de Contas no Tribunal de Contas do Estado (TCE)”.

No segundo dia, as palestras foram sobre a “Implementação da Base Nacional Comum Curricular” e “Convênios da Educação”, além de uma mesa redonda que abordará questões como o monitoramento do Plano Nacional de Educação, o Sistema de Gestão do Transporte Escolar (Siget), a Conferência Nacional de Educação (Conae), o Corte Etário e os programas Educação Conectada, Mais Alfabetização, Mais Educação e Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.

“A escolha dos temas discutidos no fórum foi feita após verificarmos as principais dúvidas que os dirigentes municipais de educação compartilham no grupo da Undime-PR. Nós esperamos que os participantes saiam daqui com informações relevantes e fortalecidos para a construção de um ensino com qualidade social nas suas cidades,” disse a presidente da Undime-PR e secretária municipal de educação de Apucarana, Marli Fernandes.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.