CEE

04/09/2018

CEE/PR Constitui Comissão para estudar a implementação da BNCC

O Conselho Estadual de Educação do Paraná (CEE/PR) constituiu, no dia 21 de maio de 2018,  uma comissão para tratar da Base Nacional Comum Curricular – Educação Infantil e Ensino Fundamental, considerando a responsabilidade do CEE/PR na edição de normas de implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no Sistema de Ensino do Paraná.

No ano de 2017, entregou-se a BNCC ao Conselho Nacional de Educação (CNE) e, após a análise no CNE das audiências públicas realizadas nas 5 regiões do país, houve a homologação. E finalmente, em 2021, a sua implementação se dará na sala de aula de todas as escolas das redes pública e privada, com a proposta da criação/adaptação de currículos locais, da formação de professores, do alinhamento de recursos didáticos e alinhamentos de avaliações.

Diante deste quadro, o CEE/PR constituiu a referida Comissão, composta pela Conselheira Ozélia de Fátima Nesi Lavina, que preside o trabalho, e pelos Conselheiros Carlos Eduardo Sanches, Jacir Bombonato Machado, Marise Ritzmann Loures, Taís Maria Mendes e Dirceu Antonio Ruaro, pelo Secretário – Geral do Cleto de Assis, pelas Assessoras Jurídicas Marcia Buzzato e Vana Nogueira Rocha e pela Assessora Pedagógica Simone Tissot Bastos José.

A partir desse trabalho da Comissão constituída, o CEE/PR enviará para consulta pública um documento que será exarado para implantação da BNCC no Sistema de Ensino do Paraná.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.