CEE

02/10/2018

Aprovação do Parecer que trata dos Exames On-line da EJA

O Conselho Estadual de Educação do Paraná (CEE/PR) aprovou nos dias 13 de setembro de 2018,  Parecer que trata da realização dos exames on-line da Educação de Jovens e Adultos(EJA) no Estado do Paraná, em nível de conclusão do Ensino Fundamental e Médio.

No referido Parecer, o CEE/PR recomenda que o  direito constitucional à educação seja assegurado para cada candidato interessado em participar do referido exame, estabelecendo, como único requisito, a idade mínima de 15 anos para o Ensino Fundamental e 18 anos para o Ensino Médio. Não se admite, em hipótese alguma, o estabelecimento de critérios que impeçam, excluam ou dificultem a participação dos candidatos.

Também solicita-se que sejam realizados os exames em duas oportunidades anuais, preferencialmente a cada semestre. E que seja inserido no formulário de inscrição as opções por provas convencional ou on-line. O candidato deverá participar do exame de uma mesma disciplina em apenas um local e a oferta dos exames deve ser organizada em dias e horários que melhor atendam à demanda dos candidatos.
      
Outro ponto destacado refere-se ao pedido para realização dos exames, que deve ser enviado, para análise e autorização do CEE/PR, em momento distinto da apresentação dos Relatórios Avaliativos dos Exames de EJA.

Para maiores esclarecimentos acessar o link do Parecer nº 108/18-CEE/PR
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.