CEE

13/03/2019

Maria das Graças Figueiredo Saad é a Nova Presidente do CEE/PR

A nova Presidente do Conselho Estadual de Educação do Paraná (CEE/PR), Professora Maria das Graças Figueiredo Saad, foi nomeada por meio do Decreto n.º 793/2019, publicado no Diário Oficial n.º 10.390, de 08 de março de 2019, depois de exercer, há mais de 15 anos, a função de Conselheira titular.

A educadora é graduada em Letras e Pedagogia com habilitação em Orientação Educacional, Supervisão de Ensino e Administração Escolar, especialista em Linguística e Literatura e Mestre em Educação, pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Jacarezinho, além de bacharel em Direito pela Universidade de Marília.

A nova Presidente tem uma longa trajetória profissional, iniciou sua carreira como  professora de Ensino Fundamental I, na Rede Municipal de Bandeirantes e na Rede Estadual do Paraná. Seguiu como Diretora dos Colégios Estaduais Anésio de Almeida Leite e Marques dos Reis, além do Colégio particular Alpha de Educação, todos no município de Jacarezinho. Também foi Secretária Municipal de Desenvolvimento Social na mesma cidade e Chefe do Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho, onde desenvolveu uma excelente gestão.

Dentre as atribuições da nova Presidente do CEE/PR, destacam-se: a representação do órgão perante quaisquer instâncias administrativas e judiciais; a convocação de Conselheiros para participar de sessões do Conselho Pleno e das Câmaras; a constituição de comissões especiais, integradas por conselheiros e/ou servidores do CEE/PR, para realizar estudos de interesse do Órgão e de verificação em estabelecimentos vinculados ao Sistema Estadual de Ensino do Paraná, com a finalidade de esclarecer dúvidas e/ou situações não dirimidas pelos demais órgãos do Sistema, em processos que estejam tramitando no Conselho, bem como a elaboração de portarias e normas decorrentes das deliberações do Conselho ou, quando necessárias, ao seu funcionamento.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.