CEE

11/07/2019

Diretor-Presidente do Fundepar participa de Reunião Plenária do CEE/PR

O Diretor-Presidente do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional  (Fundepar), José Maria Ferreira, participou na manhã do dia 08 de julho de 2019, da 6.ª Reunião Plenária, 17.ª Sessão, do Conselho Estadual de Educação (CEE/PR) para tratar de assuntos pertinentes à infraestrutura das escolas da rede pública estadual de ensino.

Instituído pelo Decreto Estadual n.º 6972/2017, o Fundepar tem a responsabilidade de dar suporte técnico para o fortalecimento da gestão escolar, por meio da execução de programas e ações para melhor gerir a rede física dos estabelecimentos de ensino.

Durante a reunião, foram abordados o Programa Mãos Amigas, o transporte e a merenda escolar, além das questões inerentes às obras escolares. Também foram tratados assuntos referentes aos processos de reconhecimento e renovação de reconhecimento de cursos encaminhados ao Fundepar.

O Diretor-Presidente explicou que para fazer obras em instituições de ensino da rede pública estadual é necessário que o imóvel esteja com a documentação legalizada. “Há escolas que funcionam em imóveis sem averbação, o que impede que sejam feitas obras de reparos e melhorias, pois a propriedade não é do Estado”, explicou José Maria, o qual enfatizou que o trabalho para regularizar a situação de todas as escolas públicas estaduais é árduo.

Atualmente, estão sendo concluídas três escolas, mas segundo ele há muito o que se fazer. São várias as demandas a serem atendidas. Além da construção de novas unidades escolares, são necessárias melhorias nos estabelecimentos de ensino já existentes – rede elétrica, internet, laboratórios, bibliotecas, refeitórios, entre outros.

Para isso, o Diretor-Presidente do Fundepar tem visitado várias escolas com a finalidade de conhecer a realidade e melhor gerir seu plano de trabalho, uma vez que o Governo do Estado quer atender prioritariamente àquelas que mais precisam de adequação na infraestrutura.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.