CEE

16/09/2020

Presidente e Vice-Presidente da UNDIME-PR tomam posse como Conselheiras Titular e Suplente no CEE/PR

O Conselho Estadual de Educação do Paraná (CEE/PR) realizou,  no  dia  04 de  setembro de  2020,
a solenidade de posse da Conselheira Titular Prof.ª Marli Regina Fernandes da Silva e da Conselheira Suplente Prof.ª Márcia Aparecida Baldini,  atendendo ao Decreto Estadual n.º 5.572, de 31 de agosto de 2020.

A Prof.ª Marli Regina Fernandes da Silva é mestre em Educação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), especialista em Filosofia pela Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (FECILCAM), em Tecnologias da Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RIO), em Gestão Pública pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO) e graduada em Pedagogia pela Fundação Educacional Jandaia do Sul (FAFIJAN).

Servidora da Rede Pública Estadual do Paraná, atuou como docente, gestora e pedagoga. Na rede privada, foi tutora, docente, supervisora de estágio e coordenadora do curso de Pedagogia à distância e presencial. Na pós-graduação, foi docente e orientadora de monografias, além de ser autora e co-autora de várias publicações na área da educação, organizadora de fóruns, congressos, conferências, simpósios, e participante como membro de comissão julgadora de bancas de graduação e pós-graduação lato sensu, culminando sua carreira com o recebimento de mais de 25 prêmios pelo desenvolvimento de seu trabalho na educação.

Atualmente, é Presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Paraná (UNDIME-PR). Exerce também a função de Diretora-Presidente da Autarquia Municipal de Educação do município de Apucarana e de Secretária Municipal de Desenvolvimento Humano daquele  município.

A Prof.ª Márcia Aparecida Baldini é mestre em Educação pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), especialista em Administração, Supervisão e Orientação Educacional pela Faculdade Iguaçu e graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências Aplicadas de Cascavel.

Tem experiência na Educação Básica como docente da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais, Coordenadora Pedagógica e Diretora Escolar. No Ensino Superior, atuou como docente nas disciplinas de Fundamentos da Pedagogia, Políticas Educacionais, Gestão Escolar e Estágio Curricular Supervisionado, ambas do curso de Pedagogia. Também trabalhou como professora das disciplinas de Ética e Responsabilidade Social do curso de bacharelado em Administração, além de ser coordenadora deste. No decorrer de sua carreira, também foi autora de várias publicações na área da educação, membro de comissão julgadora de bancas acadêmicas e organizadora de fóruns, seminários e congressos.

Em 2017, assumiu a Secretaria de Educação do Município de Cascavel e a Vice-Presidência da UNDIME-PR, funções que ainda exerce, além de ser docente do curso de Pedagogia da Faculdade de Ciências Aplicadas de Cascavel e do curso de pós-graduação da Faculdade Iguaçu.

Na sessão de posse, realizada de forma online, as novas Conselheiras foram saudadas pela Presidente do CEE/PR, Conselheira Maria das Graças Figueiredo Saad, pela Secretária-Geral, Claudia Mara dos Santos, e pelos demais membros do Colegiado.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.