Conselheira do CEE/PR participa da X Noite da Mulher Educadora em Apucarana 26/03/2024 - 07:55

A Conselheira Marli Regina Fernandes da Silva representou o Conselho Estadual de Educação do Paraná (CEE/PR) na X Noite da Mulher Educadora, que aconteceu no Cine Teatro Fênix, dia 25 de março de 2024, no município de Apucarana. A homenagem foi realizada a 80 mulheres que cooperaram para a construção de educação pública de qualidade.

De acordo com as informações do Censo Escolar 2022, as mulheres são maioria nos diferentes níveis da Educação Básica no Brasil. Elas representam 97,2% dos profissionais que trabalham nos CMEIs, 94,2% na pré-escola, 77,5% no Ensino Fundamental e 57,5% no Ensino Médio. Na rede municipal de ensino de Apucarana, mais de 90% dos servidores são mulheres, desempenhando funções como nutricionistas, psicólogas, pedagogas, diretoras, coordenadoras, professoras, secretárias, atendentes, merendeiras, zeladoras e estagiárias.

No evento as homenageadas e os presentes puderam apreciar uma palestra ministrada pelo professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Prof. Dr. César Nunes, além de performances musicais da cantora Pérola Crepaldi, do saxofonista Fernando Machado da Silva e do pianista Clecio Borici Junior.

Segundo a Conselheira do CEE/PR, Vice-Presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Paraná (Undime/PR) e Secretária de Educação do Município de Apucarana, Marli Regina Fernandes da Silva, “a Noite da Mulher Educadora é uma maneira simples de homenagear e apreciar todas as mulheres que se dedicam diariamente a cuidar de suas famílias, educar seus filhos e construir uma carreira profissional, mesmo enfrentando desafios e jornadas exaustivas”.