Trabalhos realizados na 1.ª Reunião Ordinária do CEE/PR entre 05 a 09 de fevereiro de 2024 19/02/2024 - 09:20

O Conselho Estadual de Educação do Paraná (CEE/PR) realiza, periodicamente, Reuniões Ordinárias com o propósito de discutir temas e deliberar matérias, conforme o Plano de Trabalho aprovado pelo Conselho Pleno. Neste mês, as sessões aconteceram de forma presencial, no período de 05 a 09 de fevereiro de 2024.

Os temas e as matérias foram analisados pelos membros das Câmaras da Educação Infantil e do Ensino Fundamental (CEIF), do Ensino Médio e da Educação Profissional Técnica de Nível Médio (CEMEP), da Educação Superior (CES) e da Bicameral (composta pela CEIF e CEMEP), sendo de responsabilidade do Presidente de cada Câmara supervisionar e coordenar as reuniões e os trabalhos das respectivas Câmaras.

Durante a 1.ª Reunião Ordinária, o Conselho Pleno promoveu palestras sobre a Formação dos Professores da Educação Básica e a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e as Câmaras analisaram 179 processos e propiciaram estudos, conforme informações abaixo:

Câmara da Educação Infantil e do Ensino Fundamental (CEIF)

50

02

52

Câmara do Ensino Médio e da Educação Profissional Técnica de Nível Médio (CEMEP)

69

09

78

Câmara Bicameral (CEIF e CEMEP)

22

05

27

Câmara da Educação Superior (CES)

20

02

22

Comissões Vigentes

Comissão Mista Permanente instituída pela Resolução Conjunta n.º 06/2022-SEED/CEE-PR, a fim de acompanhar e avaliar a implementação da Deliberação CEE/PR n.º 04/2021, que trata das Diretrizes Curriculares Complementares para o novo Ensino Médio do Paraná.

Comissão Mista instituída pela Resolução Conjunta n.º 06/2023-SEED/CEE-PR, a fim de acompanhar e avaliar a implementação das Deliberações do Conselho Pleno n.º 03/2018 e n.º 04/2020.