CEE/PR designa Conselheiros para as frentes de trabalho do Foncede 24/03/2025 - 14:44

Durante a 2.ª Reunião Ordinária de 2025, o Presidente do Conselho Estadual de Educação do Paraná (CEE/PR), João Carlos Gomes, anunciou a designação de Conselheiros para as frentes de trabalho do Comitê da Educação Básica do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais e Distrital de Educação (Foncede) referente ao ano de 2025. A iniciativa visa reforçar o diálogo e a articulação em prol da educação em todo o Brasil.

 

O Foncede é uma importante instância que promove a troca de experiências e a discussão de temas relevantes entre os Conselhos Estaduais e o Distrital de Educação. Por meio de suas frentes de trabalho, o Fórum busca ampliar a geração de conhecimento e fomentar a interação entre os Conselhos das diferentes unidades federativas, fortalecendo as bases da educação no país.

 

Os Conselheiros paranaenses indicados para os grupos de trabalho foram: Oscar Alves, como membro titular, e Ana Seres Trento Comin, como suplente, ambos para o Grupo de Trabalho (GT) de Ensino Médio; Naura Nanci Muniz Santos e Meroujy Giacomassi Cavet, respectivamente como titular e suplente, para o GT de Educação Especial; Christiane Kaminski e Décio Sperandio, sendo a primeira titular e o segundo suplente, para o GT de Educação Profissional e Tecnológica; e Ozélia de Fátima Nesi Lavina, como membro titular, e Aurélio Bona Júnior, como suplente, para o GT de Acompanhamento do Plano Nacional e dos Planos Estaduais da Educação.

 

O Presidente João Carlos Gomes enfatizou a importância da participação ativa do CEE/PR nos diversos grupos de trabalho do Foncede, ressaltando que essa atuação contribui significativamente para o avanço da educação e promoção de mudanças relevantes na sociedade contemporânea.

 

“Com essa iniciativa, o CEE/PR reafirma seu compromisso com a educação de qualidade e o fortalecimento das políticas educacionais no estado, buscando sempre aprimorar a formação e a inclusão de todos os estudantes. A participação nos grupos de trabalho do Foncede representa um passo importante nesse sentido, colocando o Paraná em sintonia com as melhores práticas e experiências do país”, ressaltou João Carlos Gomes.