CEE/PR participa da 1.ª Reunião Técnica sobre o Fundo Rotativo e o PDDE
30/11/2022 - 13:50

Os servidores Eraldo Oliveira Rebelo e Andressa Alves Watanabe Schindler, representando o Conselho Estadual de Educação do Paraná, participaram da 1.ª Reunião Técnica sobre a Gestão dos Programas Fundo Rotativo e Dinheiro Direto na Escola (PDDE), promovida pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), no mês de novembro de 2022, no auditório daquele Órgão.

Além do repasse de informação, o evento foi marcado pelas trocas de experiências e parcerias. Nessa primeira reunião presencial, após a junção dos dois programas, vários assuntos relevantes foram tratados, tais como legalidade, impostos, compras, certidões, patrimônio, documentação necessária para os programas, cotas extras e especiais.

As equipes do Banco do Brasil e da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) também participaram da reunião, a fim de dirimir dúvidas e estreitar relações com as equipes da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná, Núcleos Regionais de Educação, Conselho Estadual de Educação do Paraná, entre outros.

O evento contou com a brilhante participação da Escolinha de Artes do Colégio Estadual do Paraná, que trouxe boa música e muita emoção, encantando e animando o evento, além de propiciar cultura aos participantes.

Para os servidores Eraldo Oliveira Rebelo e Andressa Alves Watanabe Schindler, a Reunião colaborou para atualizar os conhecimentos sobre o Fundo Rotativo e o PDDE, contribuindo desta forma para o desenvolvimento de um trabalho técnico, célere e eficiente no CEE/PR.