CEE/PR participa da Oficina da CAPES na Fundação Araucária 28/09/2023 - 15:35

O Presidente do Conselho Estadual de Educação do Paraná (CEE/PR), Conselheiro João Carlos Gomes, participou, no dia 19 de setembro de 2023, da Oficina para a construção da Agenda Nacional de Formação de Recursos Humanos de Alto Nível e de Prospecção sobre Inovações na Pós-Graduação no Paraná. O evento foi realizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em parceria com a Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Estado e teve como objetivo promover diálogos entre a comunidade científica, dos setores público e da sociedade civil.

A oficina é uma etapa do Plano Nacional de Pós-Graduação (PNPG), que irá vigorar pelo período de 2024 a 2028, e permite que os estados expressem suas opiniões sobre os temas estratégicos que devem receber investimentos na formação de mestres e doutores, bem como na atração de pós-doutores, levando em consideração as oportunidades e desafios locais.

Para o Presidente do CEE/PR, João Carlos Gomes, a presença dos representantes da comunidade científica evidencia o compromisso do Estado com iniciativas voltadas para o progresso da educação e da ciência, impulsionando assim o desenvolvimento da pesquisa e da inovação.