COPA DO MUNDO E CALENDÁRIO ESCOLAR 01/04/2013 - 10:30

O vice-presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE), José Dorival Perez, em entrevista ao Jornal Nota 10 em sua última edição, fez comentários sobre a Lei da Copa, destacando que a mesma não terá implicações que possam, de alguma maneira, inviabilizar o calendário escolar.

“Há alguns anos o calendário foi readaptado por conta da Gripe A e tivemos um recesso de um mês. Na Copa não vemos grandes problemas, o ideal é que se respeite os 200 dias de ano letivo. Até o final do ano será definido o calendário de 2014 levando em conta os 30 dias de férias”.

Para atender o mínimo de 200 dias as aulas poderão começar um pouco antes ou terminar um pouco mais tarde”, explica Perez. Ele ressalta que como o calendário já prevê 15 dias em julho não existem problemas judiciais e basta uma adaptação.

“É possível cumprir perfeitamente. Em 2014 muitos feriados serão nos fins de semana”, justifica Perez. Ele opina ainda que o ano da Copa do Mundo no Brasil deve servir de temática para conteúdos e propostas pedagógicas nas escolas.

Fonte: Jornal Nota 10

GALERIA DE IMAGENS