Câmara da Educação Superior do CEE/PR recebe a visita do Reitor da UNIUV 28/09/2023 - 11:02

A Presidente da Câmara da Educação Superior do Conselho Estadual de Educação do Paraná (CEE/PR), Conselheira Fátima Aparecida da Cruz Padoan, e demais Conselheiros e Assessores receberam durante a 8.ª Reunião Ordinária, o Reitor Prof. Dr. Lúcio Kürten dos Passos, o Vice-reitor Prof. Dr. Alysson Frantz, a Pró-reitora de Ensino Prof. Dra. Juliane Boiko Bohone e a Diretora Acadêmica Angela Maria Farah, todos da Fundação Municipal Centro Universitário da Cidade de União da Vitória (UNIUV), para abordar sobre o tema “Estrutura e Funcionamento das Instituições de Ensino Superior (IES): pontos fortes e desafios na gestão”. O Tema faz parte de uma série de diálogos que o CEE/PR vem promovendo com as universidades públicas estaduais e municipais do Paraná.

Com mais de 40 anos de história e uma estrutura moderna e completa, que inclui laboratórios equipados, biblioteca atualizada e um corpo docente altamente qualificado, a UNIUV é uma instituição de Ensino Superior Municipal que tem se destacado na formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho, oferecendo cursos de graduação, pós-graduação e extensão nas áreas de ciências humanas, ciências exatas, ciências da saúde e ciências sociais aplicadas.

Segundo o Reitor Lúcio Kürten dos Passos, a UNIUV se destaca pela atuação na comunidade, por meio de projetos de extensão que visam levar o conhecimento acadêmico para além dos muros da instituição. Esses projetos incluem atividades como cursos, palestras, workshops e atendimentos gratuitos à população, contribuindo para o desenvolvimento social e cultural da região. “Com isso, se sobressai como uma instituição comprometida com a formação de profissionais competentes e cidadãos conscientes de seu papel na sociedade”, afirmou Passos.

Na ocasião, a Presidente da CES, Conselheira Fátima Aparecida da Cruz Padoan, parabenizou o Reitor e sua equipe pelo excelente trabalho que a UNIUV vem desenvolvendo no município de União da Vitória, e ressaltou que a instituição tem desempenhado um papel fundamental no avanço econômico e social da região, por meio da educação.