Conselheiro do CEE/PR participa da cerimônia de entrega do título de Reitor Emérito da PUC/PR 21/03/2024 - 15:40

O Conselheiro Estadual de Educação Flávio Vendelino Scherer participou, no dia 14 de março de 2024, na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR), da cerimônia que concedeu o título de Reitor Emérito ao Prof. Dr. Waldemiro Gremski, em reconhecimento à sua significativa contribuição para a Instituição ao longo de décadas. O título de Reitor Emérito é uma homenagem concedida a ex-reitores que se destacaram por sua atuação na construção e consolidação daquela Universidade. O evento faz parte das comemorações de aniversário de 65 anos de história da Instituição, dedicada ao ensino, à pesquisa e à extensão.

Formado em História Natural pela PUC/PR (1969), Waldemiro Gremski é um renomado professor e pesquisador, com extenso currículo. Após passar por diferentes universidades e atuar na Universidade Federal do Paraná e na University of Connecticut (Uconn), Estados Unidos, retornou ao seu berço de formação em 2002, exercendo a função de Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação e Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, até ser nomeado Reitor da PUC/PR em 2014, cargo que ocupou até 2021. Respeitado e admirado pela comunidade acadêmica e pela sociedade paranaense, Gremski fez uma gestão marcada por avanços e inovações, que contribuíram para o crescimento e excelência da Instituição.

A cerimônia de entrega do título contou com a presença de representantes da sociedade, de autoridades acadêmicas, professores, funcionários e alunos. Segundo o Conselheiro Flávio Vendelino Scherer, ao longo de 65 anos, a PUC/PR permanece fiel ao seu objetivo de impactar a sociedade por meio do ensino de excelência. Com foco em pilares como inovação, internacionalização, interdisciplinaridade, pesquisa científica e empreendedorismo, a Universidade se destaca como referência no cenário educacional e o Prof. Dr. Waldemiro Gremski faz parte dessa trajetória.