Conselheiros do CEE/PR integram a Comissão Especial de Avaliação do Sistema Estadual de Ensino Superior do Paraná 30/06/2022 - 11:25

O Presidente do Conselho Estadual de Educação do Paraná (CEE/PR), Conselheiro João Carlos Gomes, indicou a Presidente da Câmara da Educação Superior, Conselheira Fátima Aparecida da Cruz Padoan, e o Conselheiro Décio Sperandio como membros titular e suplente, respectivamente, para a Comissão Especial de Avaliação do Sistema Estadual de Ensino Superior do Paraná.

A referida Comissão é constituída de 12 membros, sendo dois representantes da Superintendência da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior; sete representantes das Instituições de Ensino Superior (IES) do Sistema Estadual de Ensino do Paraná; um representante da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte; um representante do Conselho Estadual de Educação; e um representante da comunidade científica paranaense.

A Comissão Especial de Avaliação do Sistema Estadual de Ensino Superior do Paraná (CEA) foi criada pelo Governo do Estado do Paraná por meio do Decreto n.°1.416, de 12/09/2007, com a finalidade de avaliar as atividades de gestão, pesquisa, ensino e extensão, com vistas a garantir uma educação superior de qualidade, considerando o desenvolvimento sustentável, os valores democráticos, o respeito às diferenças, à diversidade e à autonomia das instituições. Além disso, estabelecerá diretrizes e princípios para a Avaliação Institucional das IES do Paraná e trabalhará integrada às Comissões Próprias de Avaliação dessas instituições, bem como em colaboração com o Conselho Estadual de Educação.

As ações servirão de apoio para o trabalho de credenciamento, recredenciamento de cursos e institucional, realizado pelas Comissões de Avaliação e encaminhadas para o Conselho Estadual de Educação do Paraná. Para o Presidente do CEE/PR, Conselheiro João Carlos Gomes, esse é um importante trabalho para balizar a qualidade da Educação Superior do estado do Paraná.