Lucineide Gurski é a Nova Secretária-Geral do CEE/PR 24/02/2023 - 16:00

Lucineide Gurski é a nova Secretária-Geral do Conselho Estadual de Educação do Paraná (CEE/PR), indicada pelo Presidente João Carlos Gomes e nomeada pelo Governador Carlos Alberto Massa Ratinho Junior por meio do Decreto Estadual n.º 324/ 2023, publicado no Diário Oficial do Estado do Paraná n.º 11.349.

A servidora é graduada em Letras - Português/Inglês e pós-graduada em Língua Portuguesa e Literatura pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de União da Vitória/PR. Atuou como docente nas disciplinas de Língua Portuguesa e Inglesa por 10 anos na Rede Pública Estadual de Ensino do Paraná. Foi Assessora de Gabinete da Superintendência da Secretaria de Estado da Educação (Seed) entre 2016 e 2018, e Assessora Técnica do Departamento de Acompanhamento Pedagógico da Diretoria de Educação da Seed, entre 2019 e 2021. No CEE/PR, exerceu as funções de Assessora Pedagógica e de Gabinete, assumindo, em 30 de janeiro de 2023, a Secretaria-Geral do Órgão.

Dentre as funções da Secretária-Geral estão assessorar a Presidência do Conselho, das Câmaras e de Comissões e os Conselheiros nas atividades administrativas; manter articulação com órgãos técnicos e administrativos da Secretaria de Estado da Educação, da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e demais órgãos governamentais; elaborar a minuta do Plano de Trabalho Anual do Conselho; garantir junto com o Departamento Administrativo e Financeiro a elaboração, o acompanhamento e a execução da proposta orçamentária que será submetida pelo Presidente ao Conselho Pleno para aprovação e encaminhamento aos órgãos próprios da Administração Estadual.

Além disso, Lucineide Gurski vai secretariar as sessões do Conselho Pleno e supervisionar as atividades de todas as unidades do Conselho; supervisionar a execução dos planos, programas e projetos do Conselho; organizar e coordenar a distribuição dos expedientes e processos que chegam ao Conselho, conforme orientação do Presidente; dar publicidade oficial aos atos exarados pelo Conselho; acompanhar os atos de governo e das Secretarias de Estado atinentes a este Conselho; acompanhar a execução dos prazos fixados nos pareceres, informando a respectiva Câmara, junto ao Núcleo de Tecnologia e Informática; supervisionar a organização de audiências públicas, congressos, seminários, exposições, encontros e outros eventos externos que envolvam o Conselho e seus membros.

Atuante, a nova Secretária-Geral disse que buscará desenvolver, com a colaboração de todos os servidores, um trabalho profícuo e célere  no Órgão. O Presidente do CEE/PR, João Carlos Gomes expressou seu otimismo ao afirmar que Lucineide Gurski desenvolverá uma ótima gestão no CEE/PR, trazendo inovação e dando seguimento ao trabalho realizado pelos Secretários anteriores.