PALAVRA DO PRESIDENTE 04/02/2013 - 10:50

Hoje, retornando das férias, os servidores do CEE/Pr foram recepcionados pelo Secretário Geral, Cleto de Assis que ao dar-lhes as boas vindas e apresentar-lhes o Programa Anual do Conselho Estadual de Educação, leu a seguinte carta do Presidente Dr. Oscar Alves, que se encontra em viagem:
Impossibilitado de estar em contato pessoal com todos os nossos colaboradores, neste início de atividades do exercício de 2013, quero transmitir uma mensagem de boas vindas, após o merecido período de descanso desfrutado pela maioria.
Testemunhei, durante a primeira fase de nossa administração, a dedicação de cada um dos funcionários do Conselho, unidos pelo propósito de aperfeiçoarmos, cada vez mais, a nossa organização. Tenho a certeza de que, todos juntos, iremos marcar o ano que se inicia com muita produtividade e apoio ao aperfeiçoamento e desenvolvimento do Sistema Estadual de Ensino.
Há quase cinquenta anos o primeiro Presidente do Conselho Estadual de Educação do Paraná, Prof. Véspero Mendes, à guisa de introito da Lei 4.978, de 5 de dezembro de 1964, que estabeleceu a estrutura do nosso Sistema de Ensino, gravou uma frase lapidar: “Caberá ao Conselho Estadual de Educação interpretar e fazer aplicar os dispositivos da Lei, não apenas no seu formalismo jurídico, mas sobretudo procurando dela extrair toda a sua vivência pedagógica”.
Tal declaração equivale à consignação de um princípio permanente: o Conselho Estadual de Educação, além de responsável pela elaboração das normas que definem o funcionamento do Sistema Estadual, é o guardião da sua estrutura legal e responsável pela permanente observação da aplicação dessas mesmas normas e de seus resultados na vida educacional das instituições escolares do Paraná.
O ano de 2013 representa muito para a vida do Conselho. Ao mesmo tempo em que nos propomos a desenvolver uma série de atividades consistentes para dinamizar ainda mais o Sistema Estadual de Ensino – propostas na Deliberação que estrutura o nosso plano de trabalho para 2013 – também nos prepararemos, durante todo o exercício, para poder comemorar condignamente, no próximo ano, os 50 anos de existência deste órgão.
Neste sentido, desejo a todos um ano pleno de ações bem sucedidas, não só no âmbito de nosso Conselho, mas também na vida individual e familiar de cada um dos servidores. Somos trabalhadores de uma das mais nobres tarefas humanas – a Educação. Para mim, o orgulho é redobrado, pois sei que conto com a colaboração de pessoas capazes e idealistas, às quais sou permanentemente grato.

Oscar Alves
Presidente do CEE-PR

GALERIA DE IMAGENS