Posse de Novos Conselheiros Titulares e Suplentes na 10.a Reunião Ordinária de 2023 23/11/2023 - 13:46

O Presidente do Conselho Estadual de Educação do Paraná (CEE/PR), Prof. João Carlos Gomes, assistido pela Secretária-Geral, Lucineide Gurski, realizou, no dia 06 de novembro de 2023, durante a 10.ª Reunião Ordinária, a solenidade de posse dos Conselheiros Titulares Roni Miranda Vieira, Silvana Avelar de Almeida Kaplum, Flávio Vendelino Scherer, Maria Helena Ortega, Aurélio Bona Junior, Clemencia Maria Ferreira Ribas e dos Conselheiros Suplentes Debora Vilas Boas Talga Weiller,  Fábio Ricardo Gioppo, José Carlos Barbieri, Carlos Eduardo Bittencourt Stange, Cícero Manoel Bezerra e Creuza Santos Borges Abdala.

Os Conselheiros Titulares e Suplentes farão parte do Conselho Pleno, que é constituído pelo Presidente e 18 membros efetivos, com seus respectivos suplentes, nomeados pelo Governador do Estado, com mandato de seis anos, os quais compõem as Câmaras da Educação Infantil e do Ensino Fundamental (CEIF), do Ensino Médio e da Educação Profissional Técnica de Nível Médio (CEMEP) e da Educação Superior (CES), sendo 6 conselheiros para cada câmara. Ressalta-se que ocorrendo vaga, antes da conclusão do mandato, a nomeação do substituto far-se-á para complementação do tempo restante,obedecidas a legislação e as normas vigentes.

Todos os Conselheiros Titulares e Suplentes têm graduação e especialização na área da Educação e  experiência comprovada por meio de trabalhos desenvolvidos nas redes Pública Estadual e/ou Municipal de Ensino e ou na Educação Superior, possibilitando, desta forma, a eficácia do trabalho normativo, consultivo e deliberativo  desenvolvido no Conselho Estadual de Educação do Paraná.

Para o Presidente do CEE/PR, João Carlos Gomes, tanto os novos Conselheiros como os reconduzidos contribuem com suas formações na área educacional e expertises técnicas para o desenvolvimento e a implementação de políticas educacionais eficazes, propiciando que essas estejam fundamentadas em conhecimento técnico, compreensão abrangente do Sistema de Educação e consideração das necessidades diversas da comunidade educacional.