Presidente do CEE/PR participou do evento de 50 anos do Grupo Positivo 24/05/2022 - 13:35

O Presidente do Conselho Estadual de Educação do Paraná (CEE/PR), Conselheiro João Carlos Gomes, acompanhado do Vice-Presidente, Jacir José Venturi e da Conselheira Titular Christiane Kaminski, participou da comemoração dos 50 anos do Grupo Positivo, no dia 17 de maio de 2022, em sua sede na Avenida Vicente Machado, 317, Centro, Curitiba.

O Grupo Positivo nasceu em 1972, a partir da ideia de uma equipe de professores que criou um curso pré-vestibular inovador. Hoje, consolidou a sua liderança em todas as áreas de atuação: Ensino, Soluções Educacionais, Tecnologia e Gráfica. Atualmente, conta com aproximadamente 5 mil colaboradores que, guiados pelos valores do saber, da ética, do trabalho e do progresso, dedicam o seu talento para a missão de construir um mundo melhor por meio da educação e da tecnologia.

Trata-se de uma instituição que abrange desde a Educação Infantil até o pré-vestibular, com aproximadamente 16 mil alunos em unidades próprias. Além disso, mais de 260 mil alunos utilizam o Sistema de Ensino Aprende Brasil, em escolas públicas de todo o país. O portfólio do Grupo Positivo é constituído pela área de Tecnologia - computadores, tablets, smartphones, celulares, dispositivos de telemedicina -, presentes em cerca de 14 mil escolas em todo o Brasil, e conta ainda com a Posigraf, uma das maiores gráficas da América Latina, a qual imprime e distribui mais de 50 milhões de livros por ano.

Em 2012, a instituição criou o Instituto Positivo para gerir o investimento social do Grupo em favor da comunidade. Nacionalmente, atua na disseminação de conhecimento voltado ao Regime de Colaboração, e regionalmente, no fortalecimento da cultura de cooperação intermunicipal, por meio do apoio à implantação do Arranjo de Desenvolvimento da Educação (ADE). Localmente, atua na gestão do Centro de Educação Infantil Maria Amélia, em parceria com o Colégio Positivo.

Durante o evento de comemoração, além da história da instituição ser reavivada aos participantes, foi reinaugurado o mural feito pelo artista plástico curitibano Poty Lazzarotto, quando a instituição completou 25 anos. A exposição permanente, que foi toda restaurada, é composta por 18 painéis que retratam a vida escolar do aluno Positivo, sua preparação para vestibular e a escolha da profissão com o ingresso na Universidade.

Para o Presidente do CEE/PR, Conselheiro João Carlos Gomes, foi uma honra participar do evento de comemoração dos 50 anos da instituição, a qual é um ícone na educação Paranaense e nacional, devido a seriedade e o comprometimento com os quais desenvolveu seu trabalho nas últimas cinco décadas.