Presidente do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais visita o CEE/PR 20/12/2023 - 08:12

O Presidente do Conselho Estadual de Educação do Paraná (CEE/PR), João Carlos Gomes, recebeu  no dia 19 de dezembro a visita do Presidente do Conselho de Educação de Minas Gerais (CEE/MG), Felipe Michel Santos Araújo Braga.

O Presidente do CEE/MG está no seu  segundo mandato, com uma trajetória acadêmica e profissional notável. É mestre em Análise e Administração de Políticas Educacionais Internacionais pela renomada Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, curso que  é reconhecido no Brasil pela Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais. Com uma base sólida, é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro. Sua dedicação o levou a uma carreira de destaque como servidor público no Estado de Minas Gerais, onde se especializou em Políticas Públicas e Gestão Governamental.

Ao longo de sua carreira, contribuiu significativamente para diversas áreas, tendo atuado na Secretaria de Planejamento e Gestão, desempenhando papel fundamental no Programa Estado para Resultados. Sua expertise também se estende ao Escritório de Prioridades Estratégicas e à Secretaria de Estado de Educação.

Atualmente, Felipe Michel Santos Araújo Braga exerce a função de Assessor de Gabinete na Superintendência Regional de Ensino de Ouro Preto/MG, trazendo sua vasta experiência para o desenvolvimento e aprimoramento do sistema educacional. Seu comprometimento e habilidades notáveis o destacam como um profissional de referência na gestão educacional no estado de Minas Gerais.

Além de suas responsabilidades profissionais, é pesquisador ativo e cofundador da  organização de terceiro setor “Dados para um Debate Democrático na Educação (D3e)”. Sua missão é aumentar o impacto da pesquisa acadêmica no processo de tomada de decisões, buscando aprimorar a compreensão, implementação e resultados das políticas educacionais.

Com uma carreira multifacetada que inclui indicadores, formulação e implementação de políticas públicas, o Presidente do CEE/MG destaca-se como um líder comprometido no setor público e terceiro setor. Suas realizações incluem a atuação como Conselheiro da Câmara de Ensino Fundamental e da Câmara de Ensino Médio, Vice-Presidência do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais, como também a integração ao Conselho Estadual do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), representando o Estado de Minas Gerais e a Vice-Presidência do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais e Distrital de Educação (FONCEDE) -  região sudeste.

Para o Presidente do CEE/PR, João Carlos Gomes, é uma honra receber a visita de Felipe Michel Santos Araújo Braga e uma satisfação testemunhar o empenho e a dedicação como Presidente do CEE/MG em sua importante missão de promover e aprimorar a educação daquele estado. Seu legado certamente deixará marcas duradouras no sistema educacional e inspirará gerações futuras de educadores e gestores.