Secretária-Geral do CEE/PR representa o Órgão em evento do Ganhando o Mundo 29/11/2023 - 09:00

A Secretária-Geral do Conselho Estadual de Educação, Lucineide Gurski, representou o Órgão durante solenidade da quarta edição do Programa Ganhando o Mundo, realizado no dia 20 de novembro de 2023, no Teatro Guaíra, em Curitiba.

O Ganhando o Mundo, que abrange as instituições de ensino de todo o Paraná, é um Programa de intercâmbio criado para possibilitar a ampliação do repertório cultural e acadêmico dos estudantes da rede pública estadual de ensino, permitir a vivência e experiência na realidade de outros países e consolidar uma rede de jovens líderes.

Esta é a maior edição, até o momento, do Programa iniciado em 2022. Naquele ano, 100 estudantes passaram o primeiro semestre letivo no Canadá e outros 100 estudaram na Nova Zelândia, no segundo semestre. Neste ano, 40 alunos da rede estadual estão fazendo o intercâmbio na França, retornando ao Brasil em dezembro. Agora, mil estudantes paranaenses da rede estadual farão intercâmbio em cinco países: Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

Entre os jovens selecionados, 400 farão o intercâmbio no Canadá, 250 na Austrália, 250 na Nova Zelândia, 50 nos Estados Unidos e 50 na Inglaterra. “Esse é um importante investimento do Governo do Paraná, pois proporciona aos estudantes o contato com uma nova cultura e o aprimoramento na língua estrangeira, o que certamente será um diferencial para o futuro deles”, afirmou Lucineide Gurski.