Trabalhos realizados na 11.ª Reunião Ordinária do CEE/PR entre 04 a 08 de dezembro de 2023 15/12/2023 - 13:11

O Conselho Estadual de Educação do Paraná (CEE/PR) realiza, periodicamente, Reuniões Ordinárias com o propósito de discutir temas e deliberar matérias, conforme o Plano de Trabalho aprovado pelo Conselho Pleno. Neste mês, as sessões aconteceram de forma presencial, no período de 04 a 12 de dezembro de 2023.

Os temas e as matérias foram analisados pelos membros das Câmaras da Educação Infantil e do Ensino Fundamental (CEIF), do Ensino Médio e da Educação Profissional Técnica de Nível Médio (CEMEP), da Educação Superior (CES) e da Bicameral (composta pela CEIF e CEMEP), sendo de responsabilidade do Presidente de cada Câmara supervisionar e coordenar as reuniões e trabalhos das respectivas Câmaras.

Além das Câmaras, os processos também podem ser aprovados na reunião do Conselho Pleno, onde os Conselheiros se reúnem para estudar, discutir e aprovar matérias que demandam do conhecimento de todo o Colegiado. Assim, o CEE/PR, durante a 11.ª Reunião Ordinária, analisou 203 processos e realizou estudos, conforme informações abaixo:

Câmara da Educação Infantil e do Ensino Fundamental (CEIF)
Processos Aprovados     45
Processos com Pedido de Vista     00
Processos Retirados de Pauta     00
Processos Convertidos em Diligência     03
Total de Processos Analisados     48

Câmara do Ensino Médio e da Educação Profissional Técnica de Nível Médio (CEMEP)
Processos Aprovados    86
Total de Processos Analisados    88

Câmara Bicameral (CEIF e CEMEP)
Processos Aprovados    46
Total de Processos Analisados    48

Câmara da Educação Superior (CES)
Processos Aprovados    13
Total de Processos Analisados    15

Conselho Pleno
Processos Aprovados    04
Processos Convertidos em Diligência    00
Total de Processos Analisados    04

Comissões Vigentes
Comissão Mista Permanente instituída pela Resolução Conjunta n.º 06/2022-SEED/CEE-PR, a fim de acompanhar e avaliar a implementação da Deliberação CEE/PR n.º 04/2021, que trata das Diretrizes Curriculares Complementares para o novo Ensino Médio do Paraná.

Comissão Mista instituída pela Resolução Conjunta n.º 06/2023-SEED/CEE-PR, a fim de acompanhar e avaliar a implementação das Deliberações do Conselho Pleno n.º 03/2018 e n.º 04/2020.