Trabalhos realizados na 2.ª Reunião Ordinária do CEE/PR entre 11 a 15 de março de 2024 19/03/2024 - 15:27

O Conselho Estadual de Educação do Paraná (CEE/PR) realiza, periodicamente, Reuniões Ordinárias com o propósito de discutir temas e deliberar matérias, conforme o Plano de Trabalho aprovado pelo Conselho Pleno. Neste mês, as sessões aconteceram de forma presencial, no período de 11 a 15 de março de 2024.

Os temas e as matérias foram analisados pelos membros das Câmaras da Educação Infantil e do Ensino Fundamental (CEIF), do Ensino Médio e da Educação Profissional Técnica de Nível Médio (CEMEP), da Educação Superior (CES) e da Bicameral (composta pela CEIF e CEMEP), sendo de responsabilidade do Presidente de cada Câmara supervisionar e coordenar as reuniões e os trabalhos das respectivas Câmaras.

Durante a 2.ª Reunião Ordinária, o Conselho Pleno promoveu palestras sobre as Etapas Estadual e Nacional da CONAE - 2024 e sobre o Plano Nacional de Educação 2024 - 2034. E as Câmaras analisaram 194 processos e propiciaram estudos, conforme informações abaixo:

Câmara da Educação Infantil e do Ensino Fundamental (CEIF)
Processos Aprovados     40
Processos com Pedido de Vista     00
Processos Retirados de Pauta     00
Processos Convertidos em Diligência     00
Total de Processos Analisados     40

Câmara do Ensino Médio e da Educação Profissional Técnica de Nível Médio (CEMEP)
Processos Aprovados    86
Processos Convertidos em Diligência    14
Total de Processos Analisados    100

Câmara Bicameral (CEIF e CEMEP)
Processos Aprovados    28
Processos Convertidos em Diligência    05
Total de Processos Analisados    33

Câmara da Educação Superior (CES)
Processos Aprovados    20
Processos Retirados de Pauta    01
Processos Convertidos em Diligência    00
Total de Processos Analisados    21

Conselho Pleno
Processos Aprovados    02
Processos com Pedido de Vista    01
Processos Convertidos em Diligência    00
Total de Processos Analisados    03

Comissões Vigentes
Comissão Mista Permanente instituída pela Resolução Conjunta n.º 06/2022-SEED/CEE-PR, a fim de acompanhar e avaliar a implementação da Deliberação CEE/PR n.º 04/2021, que trata das Diretrizes Curriculares Complementares para o novo Ensino Médio do Paraná.

Comissão Mista instituída pela Resolução Conjunta n.º 06/2023-SEED/CEE-PR, a fim de acompanhar e avaliar a implementação das Deliberações do Conselho Pleno n.º 03/2018 e n.º 04/2020.