Junho CEMEP - 2025

Processos Aprovados na 5ª (quinta) Reunião Ordinária realizada de 09 a 13 de junho de 2025

 

PARECER CEE/CEMEP Nº 364/2025, APROVADO EM 09/06/25, Ibresp – Instituto Brasileiro de Educação Profissional do Estado de São Paulo Ltda: Pedido de credenciamento de polo, no município de Guarapuava, para a oferta do Curso Técnico em Transações Imobiliárias – Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, na modalidade a distância, como unidade descentralizada, do IBRESP – Instituto Brasileiro de Educação Profissional do Estado de São Paulo, do Município de São Paulo, Estado de São Paulo.

PARECER CEE/CEMEP Nº 365/2025, APROVADO EM 09/06/25, Centro Estadual de Educação Profissional Paulo Renato Souza: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais para o período noturno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 366/2025, APROVADO EM 09/06/25, Centro de Educação Profissional Grau Técnico Londrina: Pedido de credenciamento da instituição de ensino para a oferta da Educação Profissional Técnica de Nível Médio e de autorização para o funcionamento do Curso Técnico em Enfermagem – Eixo Tecnológico: Ambiente e Saúde, subsequente e/ou concomitante ao Ensino Médio, presencial.

PARECER CEE/CEMEP Nº 367/2025, APROVADO EM 09/06/25, Colégio Axia – Ensino Médio: Pedido de credenciamento de polo de apoio presencial, no município de Santo Inácio, para a oferta do curso do Ensino Médio, nas modalidades Educação de Jovens e Adultos e a distância, do Colégio AXIA – Ensino Médio, do município de Maringá.

PARECER CEE/CEMEP Nº 368/2025, APROVADO EM 09/06/25, Centro de Educação Profissional Professora Nahyr Kalckmann de Arruda: Pedidos de renovação do credenciamento da instituição de ensino para a oferta da Educação Profissional Técnica de Nível Médio e de reconhecimento do Curso Técnico em Segurança do Trabalho – Eixo Tecnológico: Segurança, subsequente ao Ensino Médio, presencial e de adequação do Plano de Curso aprovado pelo Parecer CEE/CEMEP n.º 702/2014, de 06/10/2014, quanto ao perfil profissional de conclusão do curso.

PARECER CEE/CEMEP Nº 369/2025, APROVADO EM 09/06/25, Colégio Estadual Professora Orlanda Distéfani Santos - Ensino Médio, Normal e Profissional: Pedidos de renovação do credenciamento da instituição de ensino, para a oferta da Educação Básica e de renovação do reconhecimento do curso do Ensino Médio.

PARECER CEE/CEMEP Nº 370/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Professora Leopoldina Bittencourt Pedroso – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de renovação do credenciamento da instituição de ensino, para a oferta da Educação Básica.

PARECER CEE/CEMEP Nº 371/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual do Campo Joany Guilherme de Lima - Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do credenciamento da instituição de ensino, para a oferta da Educação Básica.

PARECER CEE/CEMEP Nº 372/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Professor Elias Abrahão – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de renovação do credenciamento da instituição de ensino referida, para a oferta da Educação Básica.

PARECER CEE/CEMEP Nº 373/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Cristo Rei – Ensino Normal e Profissional: Pedido de renovação do credenciamento da instituição de ensino, para a oferta da Educação Básica.

PARECER CEE/CEMEP Nº 374/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Monteiro Lobato - Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do credenciamento da instituição de ensino, para a oferta da Educação Básica.

PARECER CEE/CEMEP Nº 375/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Cecília Meireles - Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do credenciamento da instituição de ensino, para a oferta da Educação Básica.

PARECER CEE/CEMEP Nº 376/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual da Warta – Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do credenciamento da instituição de ensino, para a oferta da Educação Básica.

PARECER CEE/CEMEP Nº 377/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Professora Angelina Annamaria Cônsolo do Prado – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de renovação do credenciamento da instituição de ensino referida, para a oferta da Educação Básica.

PARECER CEE/CEMEP Nº 378/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Alfa Premium – Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do credenciamento da instituição de ensino, para a oferta da Educação Básica.

PARECER CEE/CEMEP Nº 379/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Cívico – Militar Professora Maria Ignácia - Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do credenciamento da instituição de ensino, para a oferta da Educação Básica.

PARECER CEE/CEMEP Nº 380/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Cívico-Militar Vereador Luiz Zanchim - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 381/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Cívico-Militar Professora Leni Marlene Jacob - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 382/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Cívico - Militar Presidente Kennedy - Ensino Fundamental, Médio, Profissional e Normal: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 383/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Amyntas de Barros - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 384/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Campos Sales - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 385/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Presidente Abraham Lincoln - Ensino Fundamental, Médio, Normal e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 386/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Cívico-Militar Dom Pedro I - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 387/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Professora Helena Wysocki - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 388/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Professora Lindaura Ribeiro Lucas - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 389/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Professor Elias Abrahão - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 390/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Vereador Jose Balan - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 391/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Professores Edvaldo e Maria Janete Carneiro – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, para fins de cessação da oferta do referido curso.

PARECER CEE/CEMEP Nº 392/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Presidente Arthur da Costa e Silva - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais para o período noturno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 393/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Roberto Langer Júnior - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 394/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Cívico-Militar Professora Olympia Morais Tormenta - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 395/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Protásio de Carvalho - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais para o período noturno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 396/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Santa Rosa - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais para o período noturno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 397/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Professora Benedita Rosa Rezende - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais para o período noturno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 398/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Cívico-Militar Moysés Lupion - Ensino Fundamental, Médio, Normal e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 399/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Unidade Polo - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais para o período noturno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 400/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Cívico-Militar Jayme Canet - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 401/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Prefeito Joaquim da Silva Mafra - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais para o período noturno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 402/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Cívico-Militar Marechal Cândido Rondon - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 403/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Rui Barbosa - Ensino Fundamental, Médio, Normal e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais para o período noturno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 404/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Bento Munhoz da Rocha Neto - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais para o período noturno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 405/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Olavo Bilac – Ensino Fundamental, Médio, Profissional e Normal: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais para o período noturno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 406/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Pilar Maturana - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 407/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Presidente Abraham Lincoln - Ensino Fundamental, Médio, Normal e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Administração - Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 408/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Santa Rosa - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Administração - Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% das atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais no período noturno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 409/2025, APROVADO EM 10/06/25, Centro de Educação Profissional Inova: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Administração - Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, subsequente ao Ensino Médio, presencial.

PARECER CEE/CEMEP Nº 410/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual São Pedro Apóstolo - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Administração - Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 411/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Cívico-Militar Primo Manfrinato - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Administração - Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 412/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Cívico-Militar Padre Wistremundo Roberto Perez Garcia - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Administração - Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% das atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais no período noturno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 413/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Vereador Raulino Costacurta - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Administração - Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% das atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais no período noturno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 414/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Padre José Pires - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Administração - Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% das atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais no período noturno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 415/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Cívico-Militar Presidente Kennedy - Ensino Fundamental, Médio, Profissional e Normal: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Administração - Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 416/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Antônio Lacerda Braga - Ensino Fundamental, Médio, Profissional e Normal: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Administração - Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 417/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Professora Leopoldina Bittencourt Pedroso – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Administração - Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 418/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Maria da Luz Furquim - Ensino Fundamental, Médio, Normal e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Administração - Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 419/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Professor Plínio Alves Monteiro Tourinho - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Administração - Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 420/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Cívico-Militar Sebastião Saporski - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Administração - Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 421/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Adelaide Glaser Ross - Ensino Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Administração - Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 422/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Herbert de Souza - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Administração - Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 423/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Ipê - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Administração - Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% das atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais no período noturno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 424/2025, APROVADO EM 10/06/25, Centro Estadual de Educação Profissional Newton Freire Maia: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico Agrícola, integrado ao Ensino Médio, como Experimento Pedagógico, presencial.

PARECER CEE/CEMEP Nº 425/2025, APROVADO EM 10/06/25, Centro Estadual de Educação Profissional Agrícola de Campo Mourão: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico Agrícola, integrado ao Ensino Médio, como Experimento Pedagógico, presencial.

PARECER CEE/CEMEP Nº 426/2025, APROVADO EM 10/06/25, Centro Estadual de Educação Profissional Agrícola Manoel Ribas: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico Agrícola, integrado ao Ensino Médio, como Experimento Pedagógico, presencial.

PARECER CEE/CEMEP Nº 427/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Cívico-Militar Vercindes Gerotto dos Reis – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Agronegócio - Eixo Tecnológico: Recursos Naturais, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais no período diurno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 428/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Dr. Claudino dos Santos - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Agronegócio - Eixo Tecnológico: Recursos Naturais, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% das atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais no período noturno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 429/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Antônio Lacerda Braga - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Agronegócio - Eixo Tecnológico: Recursos Naturais, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% das atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais no período noturno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 430/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Euclides da Cunha – Ensino Fundamental, Médio, Normal e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Agronegócio - Eixo Tecnológico: Recursos Naturais, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 431/2025, APROVADO EM 10/06/25, Centro Estadual de Educação Profissional de Ponta Grossa: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Agronegócio - Eixo Tecnológico: Recursos Naturais, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais no período diurno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 432/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual do Campo de Palmeirinha - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Agronegócio - Eixo Tecnológico: Recursos Naturais, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% das atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais no período noturno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 433/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Carlos Ventura - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Agronegócio - Eixo Tecnológico: Recursos Naturais, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% das atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais no período noturno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 434/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Presidente Castelo Branco - Ensino Médio, Normal e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Agronegócio - Eixo Tecnológico: Recursos Naturais, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% das atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais no período noturno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 435/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Carlos Gomes - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Agronegócio - Eixo Tecnológico: Recursos Naturais, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% das atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais no período noturno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 436/2025, APROVADO EM 10/06/25, Centro de Educação Profissional Herrero: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Prótese Dentária – Eixo Tecnológico: Ambiente e Saúde, subsequente e/ou concomitante ao Ensino Médio, na modalidade a distância.

PARECER CEE/CEMEP Nº 437/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Tenente Sprenger - Ensino Fundamental, Médio, Normal e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso de Formação de Docentes da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, na modalidade Normal, em Nível Médio, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 438/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Professora Leonídia Pacheco – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do curso do Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, presencial, como Experimento Pedagógico.

PARECER CEE/CEMEP Nº 439/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Bento Munhoz da Rocha Neto – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do curso do Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, presencial, como Experimento Pedagógico.

PARECER CEE/CEMEP Nº 440/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Professor Daniel Rocha – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do curso do Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, presencial, como Experimento Pedagógico.

PARECER CEE/CEMEP Nº 441/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Olavo Bilac – Ensino Fundamental, Médio: Pedido de reconhecimento do curso do Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, presencial, como Experimento Pedagógico.

PARECER CEE/CEMEP Nº 442/2025, APROVADO EM 10/06/25, Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos Ayrton Senna da Silva – Ensino Fundamental e Médio: Pedido de reconhecimento do curso do Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, presencial, como Experimento Pedagógico.

PARECER CEE/CEMEP Nº 443/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Professor Iedo Nespolo – Ensino Fundamental e Médio: Pedido de reconhecimento do curso do Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, presencial, como Experimento Pedagógico.

PARECER CEE/CEMEP Nº 444/2025, APROVADO EM 10/06/25, Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos Professora Linda Eiko Akagi Miyadi – Ensino Fundamental e Médio: Pedido de reconhecimento do curso do Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, presencial, como Experimento Pedagógico.

PARECER CEE/CEMEP Nº 445/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Alfredo Moisés Maluf – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do curso do Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, presencial, como Experimento Pedagógico.

PARECER CEE/CEMEP Nº 446/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual João Paulo II – Ensino Fundamental e Médio: Pedido de reconhecimento do curso do Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, presencial, como Experimento Pedagógico.

PARECER CEE/CEMEP Nº 447/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual de Paranavaí – Ensino Fundamental, Médio, Normal e Profissional: Pedido de renovação do reconhecimento do Curso Técnico em Recursos Humanos - Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, subsequente ao Ensino Médio, presencial e de adequação do Plano de Curso aprovado pelo Parecer CEE/Cemep n.º 174/2020, de 07/07/2020, quanto ao perfil profissional de conclusão do curso.

PARECER CEE/CEMEP Nº 448/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Padre Cirilo - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de renovação do reconhecimento do Curso Técnico em Administração - Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% das atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais no período noturno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 449/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual de Paranavaí – Ensino Fundamental, Médio, Normal e Profissional: Pedido de renovação do reconhecimento do Curso Técnico em Administração – Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais para o período noturno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 450/2025, APROVADO EM 10/06/25, Centro de Educação Profissional Fazenda Rio Grande: Pedido de renovação do reconhecimento do Curso Técnico em Mecânica – Eixo Tecnológico: Controle e Processos Industriais, subsequente ao Ensino Médio, presencial e de adequação do Plano de Curso, aprovado pelo Parecer CEE/CEMEP n.º 05/2020, de 17/02/2020, quanto ao Perfil Profissional de Conclusão do Curso.

PARECER CEE/CEMEP Nº 451/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Ricardo Lunardelli – Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de renovação do reconhecimento do Curso Técnico em Segurança do Trabalho – Eixo Tecnológico: Segurança, subsequente ao Ensino Médio, presencial e de alteração do Plano de Curso aprovado pelo Parecer CEE/CEMEP n.º 74/2021, de 16/03/2021.

PARECER CEE/CEMEP Nº 452/2025, APROVADO EM 10/06/25, Centro de Educação Profissional Unitec: Pedido de renovação do reconhecimento do Curso Técnico em Segurança do Trabalho – Eixo Tecnológico: Segurança, subsequente e/ou concomitante ao Ensino Médio, presencial e de alteração do Plano de Curso aprovado pelo Parecer CEE/CEMEP n.º 332/2020, de 01/12/2020.

PARECER CEE/CEMEP Nº 453/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Doutor Chafic Cury - Ensino Fundamental, Médio e Normal: Pedido de renovação do reconhecimento do Curso de Formação de Docentes da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, em Nível Médio, na modalidade Normal, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 454/2025, APROVADO EM 10/06/25, Secretaria de Estado da Educação - Seed/ Diretoria de Educação - Deduc/ Departamento de Educação Profissional - DEP: Pedido de autorização para o funcionamento do Curso Técnico em Agricultura - Eixo Tecnológico: Recursos Naturais, integrado ao Ensino Médio, presencial, conforme Plano de Expansão da Seed/PR para as instituições de ensino e Casas Familiares Rurais da rede pública do Estado do Paraná, relacionadas neste protocolado, somente para a implementação da 1ª série do referido curso, no ano letivo de 2025.

PARECER CEE/CEMEP Nº 455/2025, APROVADO EM 10/06/25, Secretaria de Estado da Educação - Seed/Diretoria de Educação - Deduc/ Departamento de Educação Profissional - DEP: Pedido de autorização para o funcionamento do Curso Técnico em Bioeconomia, integrado ao Ensino Médio, presencial, como experimento pedagógico, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais para o período noturno, conforme Plano de Expansão da Seed/PR para as instituições de ensino da rede pública do Estado do Paraná, relacionadas neste protocolado, somente para a implementação da 1ª série do referido curso, no ano letivo de 2025.

PARECER CEE/CEMEP Nº 456/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual José Armim Matte – Ensino Fundamental, Médio, Normal e Profissional: Pedido de autorização para o funcionamento do Curso Técnico em Agricultura – Eixo Tecnológico: Recursos Naturais, na forma integrada ao Ensino Médio, presencial, com desenvolvimento curricular da Pedagogia da Alternância, ofertado pelo Colégio Estadual José Armim Matte – Ensino Fundamental, Médio, Normal e Profissional e na Casa Familiar Rural de Chopinzinho, NRE de Pato Branco, somente para a implementação da 1ª série do referido curso, no ano letivo de 2025.

PARECER CEE/CEMEP Nº 457/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual do Campo Jeocondo Waldemar Bobato – Ensino Fundamental e Médio: Pedido de autorização para o funcionamento do Curso Técnico em Agronegócio – Eixo Tecnológico: Recursos Naturais, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno e até 30% de atividades não presenciais para o período noturno, somente para a implementação da 1ª série do referido curso, no ano letivo de 2025.

PARECER CEE/CEMEP Nº 458/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Padre Cirilo – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de autorização para o funcionamento do Curso Técnico em Agricultura – Eixo Tecnológico: Recursos Naturais, na forma integrada ao Ensino Médio, presencial, com desenvolvimento curricular da Pedagogia da Alternância, ofertado pelo Colégio Estadual Padre Cirilo – Ensino Fundamental, Médio e Profissional e na Casa Familiar Rural Capanema – Planalto, NRE de Francisco Beltrão, somente para a implementação da 1ª série do referido curso, no ano letivo de 2025.

PARECER CEE/CEMEP Nº 459/2025, APROVADO EM 10/06/25, Secretaria de Estado da Educação - Seed/ Diretoria de Educação - Deduc/ Departamento de Educação Profissional - DEP: Pedido de autorização para o funcionamento do Curso Técnico em Farmácia - Eixo Tecnológico: Ambiente e Saúde, integrado ao Ensino Médio, presencial, conforme Plano de Expansão da Seed/PR para as instituições de ensino da rede pública do Estado do Paraná, relacionadas neste protocolado, somente para a implementação da 1ª série do referido curso, no ano letivo de 2025.

PARECER CEE/CEMEP Nº 460/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Professor João Ricardo Von Borell Du Vernayensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de autorização para o funcionamento do Curso Técnico em Biotecnologia – Eixo Tecnológico: Produção Industrial, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades não presencial, no período diurno e com até 30% de atividades não presencial, no período noturno, somente para a implementação da 1ª série do referido curso, no ano letivo de 2025.

PARECER CEE/CEMEP Nº 461/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual do Campo Professor Danilo Zanona Ribeiro – Ensino Fundamental e Médio: Pedido de autorização para o funcionamento do Curso Técnico em Planejamento e Controle da Produção – Eixo Tecnológico: Produção Industrial, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno, para a instituição de ensino da rede pública do Estado do Paraná, somente para a implementação da 1ª série do referido curso, no ano letivo de 2025.

PARECER CEE/CEMEP Nº 462/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Unidade Polo – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de autorização para o funcionamento do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, subsequente ao Ensino Médio, presencial.

PARECER CEE/CEMEP Nº 463/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Deputado Aníbal Khury – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de autorização para o funcionamento do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais para o período noturno, somente para a implementação da 1ª série do referido curso, no ano letivo de 2025.

PARECER CEE/CEMEP Nº 464/2025, APROVADO EM 10/06/25, Departamento de Educação Profissional/Secretaria de Estado da Educação: Pedido de alteração do Plano do Curso Técnico em Guia de Turismo – Eixo Tecnológico: Turismo, Hospitalidade e Lazer, subsequente ao Ensino Médio, presencial, ofertado nas instituições de ensino da rede pública estadual, para o ano de 2025.

PARECER CEE/CEMEP Nº 465/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Ana Vanda Bassara – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de autorização para o funcionamento do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, subsequente ao Ensino Médio, presencial.

PARECER CEE/CEMEP Nº 466/2025, APROVADO EM 10/06/25, Centro Estadual de Educação Profissional Pedro Boaretto Neto: Pedido de autorização para o funcionamento do Curso Técnico em Design de Interiores – Eixo Tecnológico: Produção Cultural e Design, subsequente ao Ensino Médio, presencial.

PARECER CEE/CEMEP Nº 467/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Professora Maria Helena Teixeira Luciano - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de autorização para o funcionamento do Curso de Formação de Docentes da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, na modalidade Normal, em Nível Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno, somente para a implementação da 1ª série do referido curso, no ano letivo de 2025.

PARECER CEE/CEMEP Nº 468/2025, APROVADO EM 10/06/25, Departamento de Educação Profissional/Secretaria de Estado da Educação: Pedido de alteração do Plano do Curso Técnico em Enfermagem – Eixo Tecnológico: Ambiente e Saúde, subsequente ao Ensino Médio, presencial, ofertado nas instituições de ensino da rede pública estadual, para o ano de 2025.

PARECER CEE/CEMEP Nº 469/2025, APROVADO EM 10/06/25, Departamento de Educação Profissional/Secretaria de Estado da Educação: Pedido de alteração do Plano do Curso Técnico em Administração – Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, subsequente ao Ensino Médio, presencial, ofertado nas instituições de ensino da rede pública estadual, para o ano de 2025.

PARECER CEE/CEMEP Nº 470/2025, APROVADO EM 10/06/25, Departamento de Educação Profissional/Secretaria de Estado da Educação: Pedido de alteração do Plano do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, subsequente ao Ensino Médio, presencial, ofertado nas instituições de ensino da rede pública estadual, para o ano de 2025.

PARECER CEE/CEMEP Nº 471/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Cívico-Militar Guimarães Rosa - Ensino Fundamental e Médio: Pedido de reconhecimento do curso do Ensino Médio.

PARECER CEE/CEMEP Nº 472/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio São Vicente de Irati - Ensino Médio: Pedido de reconhecimento do curso do Ensino Médio.

PARECER CEE/CEMEP Nº 473/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual do Campo Fritz Kliewer – Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do reconhecimento do curso do Ensino Médio.

PARECER CEE/CEMEP Nº 474/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual do Campo Terezinha Ladir de Oliveira – Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do reconhecimento do curso do Ensino Médio.

PARECER CEE/CEMEP Nº 475/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Cívico-Militar Professora Maria Lopes de Paula – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de renovação do reconhecimento do curso do Ensino Médio.

PARECER CEE/CEMEP Nº 476/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Ângelo Volpato - Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do reconhecimento do curso do Ensino Médio.

PARECER CEE/CEMEP Nº 477/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual do Campo Heitor Cavalcanti de Alencar Furtado - Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do reconhecimento do curso do Ensino Médio.

PARECER CEE/CEMEP Nº 478/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Cívico-Militar Professor Jaime Rodrigues - Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do reconhecimento do curso do Ensino Médio.

PARECER CEE/CEMEP Nº 479/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Adaile Maria Leite – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de renovação do reconhecimento do curso do Ensino Médio.

PARECER CEE/CEMEP Nº 480/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual do Campo Iraci Salete Strozak – Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Normal: Pedido de renovação do reconhecimento do curso do Ensino Médio.

PARECER CEE/CEMEP Nº 481/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Gratulino de Freitas - Ensino Fundamental, Médio, Normal e Profissional: Pedido de renovação do reconhecimento do curso do Ensino Médio.

PARECER CEE/CEMEP Nº 482/2025, APROVADO EM 10/06/25, Colégio Estadual Cívico-Militar Duque de Caxias - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de renovação do reconhecimento do curso do Ensino Médio.

PARECER CEE/CEMEP Nº 483/2025, APROVADO EM 11/06/25, Colégio Estadual João XXIII - Ensino Médio e Profissional: Pedido de renovação do reconhecimento do curso do Ensino Médio.

PARECER CEE/CEMEP Nº 484/2025, APROVADO EM 11/06/25, Centro de Formação Técnica e Profissional UNICESUMAR: Pedido de credenciamento da instituição de ensino para a oferta da Educação Profissional Técnica de nível Médio na modalidade a distância e de autorização para o funcionamento do Curso técnico em Administração – Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, subsequente e/ou concomitante ao Ensino Médio, na modalidade a Distância.

PARECER CEE/CEMEP Nº 485/2025, APROVADO EM 11/06/25, Colégio Estadual Dona Branca do Nascimento Miranda – Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do credenciamento da instituição de ensino referida, para a oferta da Educação Básica.

PARECER CEE/CEMEP Nº 486/2025, APROVADO EM 11/06/25, Centro de Educação Profissional de Arapoti: Pedidos de renovação do reconhecimento do Curso Técnico em Enfermagem – Eixo Tecnológico: Ambiente e Saúde, subsequente ao Ensino Médio, presencial e de adequação do Perfil Profissional de Conclusão do Curso, ao Catálogo Nacional de Cursos Técnicos – CNCT.

PARECER CEE/CEMEP Nº 487/2025, APROVADO EM 11/06/25, Centro de Educação Profissional Manter Ter Admirabilis: Pedido de alteração do Parecer CEE/CEMEP nº 269/2025, , de 08/08/2025, , de reconhecimento do Curso Técnico em Enfermagem – Eixo Tecnológico: Ambiente e Saúde, subsequente e/ou concomitante ao Ensino Médio, presencial, quanto ao regime de funcionamento.

PARECER CEE/CEMEP Nº 488/2025, APROVADO EM 11/06/25, Colégio Estadual Vicente Rijo - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 489/2025, APROVADO EM 11/06/25, Colégio Estadual São Vicente de Paulo - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de renovação do reconhecimento do curso do Ensino Médio.


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