Fevereiro CEMEP - 2025
Processos Aprovados na 1ª (primeira) Reunião Ordinária realizada de 10 a 14 de fevereiro de 2025
PARECER CEE/CEMEP Nº 01/2025, APROVADO EM 10/02/25, Secretaria de Estado da Educação - Seed/ Diretoria de Educação - Deduc/ Departamento de Educação Profissional – DEP: Pedido de autorização para o funcionamento do Curso Técnico em Administração – Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais para o noturno, conforme Plano de Expansão da Seed/PR para as instituições de ensino da rede pública do Estado do Paraná, somente para a implementação da 1ª série do referido curso, no ano letivo de 2025.
PARECER CEE/CEMEP Nº 02/2025, APROVADO EM 10/02/25, Secretaria de Estado da Educação - Seed/ Diretoria de Educação - Deduc/Departamento de Educação Profissional – DEP: Pedido de autorização para o funcionamento do Curso Técnico em Farmácia – Eixo Tecnológico: Ambiente e Saúde, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais para o período noturno, conforme Plano de Expansão da Seed/PR para as instituições de ensino da rede pública do Estado do Paraná, relacionadas neste protocolado, somente para a implementação da 1ª série do referido curso, no ano letivo de 2025.
PARECER CEE/CEMEP Nº 03/2025, APROVADO EM 10/02/25, Centro Estadual de Educação Profissional Agrícola Cidade Gaúcha: Pedido de credenciamento da instituição de ensino para a oferta da Educação Profissional Técnica de Nível Médio e autorização para o funcionamento do Curso Técnico em Agropecuária – Eixo Tecnológico: Recursos Naturais, integrado ao Ensino Médio, presencial.
PARECER CEE/CEMEP Nº 04/22025, APROVADO EM 10/02/25, Centro Estadual de Educação Profissional Padre Joseir Sversutti: Pedidos de credenciamento da instituição de ensino para a oferta da Educação Profissional Técnica de Nível Médio e de autorização para o funcionamento do Curso Técnico em Mecatrônica – Eixo Tecnológico: Controle e Processos Industriais, integrado ao Ensino Médio, presencial com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno e até 30% de atividades não presenciais para o período noturno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 05/2025, APROVADO EM 10/02/25, Colégio Estadual do Campo Princesa Isabel - Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do credenciamento da instituição de ensino, para a oferta da Educação Básica.
PARECER CEE/CEMEP Nº 06/2025, APROVADO EM 10/02/25, Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos Araucária - Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do credenciamento da instituição de ensino, para a oferta da Educação Básica.
PARECER CEE/CEMEP Nº 07/2025, APROVADO EM 10/02/25, Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos Professor Domingos Cavalli – Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do credenciamento da instituição de ensino para a oferta da Educação Básica e para a oferta da Educação a Distância.
PARECER CEE/CEMEP Nº 08/2025, APROVADO EM 11/02/25, Colégio Estadual Humberto de Alencar Castelo Branco - Ensino Médio, Normal e Profissional: Pedidos de renovação do credenciamento da instituição de ensino, para a oferta da Educação Básica e de renovação do reconhecimento do curso do Ensino Médio.
PARECER CEE/CEMEP Nº 09/2025, APROVADO EM 11/02/25, Colégio Estadual Avelino Antonio Vieira - Ensino Fundamental, Médio, Normal e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 10/2025, APROVADO EM 11/02/25, Colégio Estadual Paulo Leminski - Ensino Fundamental, Médio, Normal e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 11/2025, APROVADO EM 11/02/25, Colégio Estadual Quintino Bocaiúva - Ensino Fundamental e Médio: Pedido de reconhecimento do curso do Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, presencial, como Experimento Pedagógico.
PARECER CEE/CEMEP Nº 12/2025, APROVADO EM 11/02/25, Colégio Estadual Jorge queiroz Netto – Ensino Fundamental, Médio, Profissional e Normal: Pedido de reconhecimento do Curso de Formação de Docentes da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, na modalidade Normal, em Nível Médio, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 13/2025, APROVADO EM 11/02/25, Colégio Estadual São Vicente de Paulo - Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do credenciamento da instituição de ensino, para a oferta da Educação Básica.
PARECER CEE/CEMEP Nº 14/2025, APROVADO EM 11/02/25, Colégio Estadual Alberto Gomes Veiga Ensino - Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Segurança do Trabalho - Eixo Tecnológico: Segurança, subsequente ao Ensino Médio, presencial e de alteração do Plano de Curso aprovado pelo Parecer CEE/CEMEP n.º 71/2023, de 09/02/2023.
PARECER CEE/CEMEP Nº 15/2025, APROVADO EM 11/02/25, Centro Estadual de Educação Profissional de Agroinovação Professor Moacir Benedito Leme da Silva – CAE: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico Agrícola, integrado ao Ensino Médio, como Experimento Pedagógico, presencial.
PARECER CEE/CEMEP Nº 16/2025, APROVADO EM 11/02/25, Colégio Marista Irmão Acácio - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Informática para Internet – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio.
PARECER CEE/CEMEP Nº 17/2025, APROVADO EM 11/02/25, Colégio Estadual do Campo João Cionek – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico Agrícola, integrado ao Ensino Médio, na modalidade presencial, com desenvolvimento curricular da Pedagogia da Alternância, como Experimento Pedagógico ofertado no Colégio Estadual do Campo João Cionek - EFMP, e na Casa Familiar Rural - Santa Maria do Oeste, no município de Santa Maria do Oeste, NRE de Pitanga.
PARECER CEE/CEMEP Nº 18/2025, APROVADO EM 11/02/25, Colégio Estadual Antonio Dorigan – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico Agrícola, integrado ao Ensino Médio, na modalidade presencial, com desenvolvimento curricular da Pedagogia da Alternância, como Experimento Pedagógico ofertado pelo Colégio Estadual Antonio Dorigon – EFMP, na Casa Familiar Rural Vitor Mariano de Castro, no município e Núcleo de Pitanga.
PARECER CEE/CEMEP Nº 19/2025, APROVADO EM 11/02/25, Colégio Estadual Professor Júlio Szymanski - Ensino Fundamental, Médio, Profissional e Normal: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais para o período noturno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 20/2025, APROVADO EM 11/02/25, Centro Estadual de Educação Profissional do Noroeste: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico Agrícola, integrado ao Ensino Médio, como Experimento Pedagógico, presencial.
PARECER CEE/CEMEP Nº 21/2025, APROVADO EM 11/02/25, Centro Estadual de Educação Profissional Agrícola da Lapa: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico Agrícola, integrado ao Ensino Médio, como Experimento Pedagógico, presencial.
PARECER CEE/CEMEP Nº 22/2025, APROVADO EM 11/02/25, Colégio da Polícia Militar – Ensino Fundamental e Médio: Pedido de autorização para o funcionamento do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 30% de atividades escolares não presenciais para o período noturno, somente para a implementação da 1ª série do referido curso, no ano letivo de 2025.
PARECER CEE/CEMEP Nº 23/2025, APROVADO EM 11/02/25, Centro de Educação Profissional UNITEC: Pedido de renovação do reconhecimento do curso Técnico em Enfermagem – Eixo Tecnológico: ambiente e Saúde, subsequente e/ou concomitante ao Ensino Médio, presencial com até 20% de atividades não presenciais e de alteração do Plano de curso aprovado pelo Parecer CEE/CEMEP nº 493/2019, de 11/09/2019.
PARECER CEE/CEMEP Nº 24/2025, APROVADO EM 11/02/25, Centro Estadual de Educação Profissional Paulo Renato Souza: Pedido de credenciamento da instituição de ensino, para a oferta da Educação Básica e de permanência de sua nomenclatura.
PARECER CEE/CEMEP Nº 25/2025, APROVADO EM 11/02/25, CEEBJA Wilson Antônio Neduziak – Ensino Fundamental e Ensino Médio: Pedido de renovação do credenciamento da instituição de ensino, para a oferta da Educação Básica.
PARECER CEE/CEMEP Nº 26/2025, APROVADO EM 11/02/25, Colégio Estadual do Campo Prefeito Antônio Witchemichen - Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do credenciamento da instituição de ensino, para a oferta da Educação Básica.
PARECER CEE/CEMEP Nº 27/2025, APROVADO EM 11/02/25, Colégio Estadual Professora Isabel Lopes Santos Souza - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de renovação do credenciamento da instituição de ensino, para a oferta da Educação Básica.
PARECER CEE/CEMEP Nº 28/2025, APROVADO EM 11/02/25, Colégio Estadual Deputado Arnaldo Faivro Busato - Ensino Fundamental, Médio, Normal e Profissional: Pedidos de renovação do credenciamento da instituição de ensino, para a oferta da Educação Básica e de renovação do reconhecimento do curso do Ensino Médio.
PARECER CEE/CEMEP Nº 29/2025, APROVADO EM 11/02/25, Colégio Estadual do Campo Aprendendo com a Terra e com a Vida - Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do credenciamento da instituição de ensino, para a oferta da Educação Básica.
PARECER CEE/CEMEP Nº 30/2025, APROVADO EM 11/02/25, Colégio Estadual do Campo Trajano Ehlke Pires - Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do credenciamento da instituição de ensino, para a oferta da Educação Básica.
PARECER CEE/CEMEP Nº 31/2025, APROVADO EM 11/02/25, Colégio Estadual do Campo Antônio Lacerda Braga - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de renovação do credenciamento da instituição de ensino, para a oferta da Educação Básica.
PARECER CEE/CEMEP Nº 32/2025, APROVADO EM 11/02/25, Colégio Estadual do Campo Santa Luzia - Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do credenciamento da instituição de ensino, para a oferta da Educação Básica.
PARECER CEE/CEMEP Nº 33/2025, APROVADO EM 11/02/25, Colégio Estadual Dr. Olavo Garcia Ferreira da Silva - Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do credenciamento da instituição de ensino, para a oferta da Educação Básica.
PARECER CEE/CEMEP Nº 34/2025, APROVADO EM 11/02/25, Colégio Estadual São Pedro e São Paulo - Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do credenciamento da instituição de ensino, para a oferta da Educação Básica.
PARECER CEE/CEMEP Nº 35/2025, APROVADO EM 11/02/25, Colégio Estadual Jerônimo Farias Martins - Ensino Fundamental e Médio: Pedidos de renovação do credenciamento da instituição de ensino, para a oferta da Educação Básica e de renovação do reconhecimento do curso do Ensino Médio.
PARECER CEE/CEMEP Nº 36/2025, APROVADO EM 11/02/25, Colégio Estadual Jardim Clarito - Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do credenciamento da instituição de ensino, para a oferta da Educação Básica.
PARECER CEE/CEMEP Nº 37/2025, APROVADO EM 11/02/25, Colégio Estadual Cesar Stange - Ensino Fundamental e Médio: Pedidos de renovação do credenciamento da instituição de ensino, para a oferta da Educação Básica e de renovação do reconhecimento do curso do Ensino Médio.
PARECER CEE/CEMEP Nº 38/2025, APROVADO EM 11/02/25, Colégio Estadual Indígena Pindoty – Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do credenciamento da instituição de ensino, para a oferta da Educação Básica.
PARECER CEE/CEMEP Nº 39/2025, APROVADO EM 11/02/25, Colégio Estadual Cívico-Militar Thiago Terra - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de renovação do credenciamento da instituição de ensino, para a oferta da Educação Básica.
PARECER CEE/CEMEP Nº 40/2025, APROVADO EM 11/02/25, Colégio Estadual do Campo Luiz de Jesus Correia - Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do credenciamento da instituição de ensino, para a oferta da Educação Básica.
PARECER CEE/CEMEP Nº 41/2025, APROVADO EM 11/02/25, Colégio Estadual do Campo Hiram Rolim Lamas - Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do credenciamento da instituição de ensino, para a oferta da Educação Básica.
PARECER CEE/CEMEP Nº 42/2025, APROVADO EM 11/02/25, Colégio Estadual Doutor Chafic Cury - Ensino Fundamental, Médio e Normal: Pedido de renovação do credenciamento da instituição de ensino, para a oferta da Educação Básica.
PARECER CEE/CEMEP Nº 43/2025, APROVADO EM 11/02/25, Colégio Estadual Mendes Gonçalves - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais para o período noturno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 44/2025, APROVADO EM 11/02/25, Colégio Estadual Mário de Andrade - Ensino Fundamental, Médio, Normal e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais para o período noturno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 45/2025, APROVADO EM 11/02/25, Colégio Estadual Padre Carmelo Perrone - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 46/2025, APROVADO EM 11/02/25, Colégio Estadual Eron Domingues - Ensino Fundamental, Médio, Normal e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais para o período noturno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 47/2025, APROVADO EM 11/02/25, Colégio Estadual José Luiz Gori - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais para o período noturno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 48/2025, APROVADO EM 11/02/25, Colégio Estadual Ayrton Senna da Silva - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais para o período noturno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 49/2025, APROVADO EM 11/02/25, Colégio Estadual Professora Maria das Graças Cavalcante Di Mario - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais para o período noturno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 50/2025, APROVADO EM 11/02/25, Colégio Estadual Sagrada Família - Ensino Fundamental, Médio, Normal e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais para o período noturno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 51/2025, APROVADO EM 11/02/25, Centro Estadual de Educação Profissional Paulo Renato Souza: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Administração - Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais no período diurno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 52/2025, APROVADO EM 11/02/25, Colégio Estadual Humberto de Almeida Castelo Branco – Ensino Médio, Normal e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Agronegócio - Eixo Tecnológico: Recursos Naturais, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais no período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais no período noturno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 53/2025, APROVADO EM 11/02/25, Colégio Estadual Anibal Khury – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Agronegócio - Eixo: Recursos Naturais, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais no período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais no período noturno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 54/2025, APROVADO EM 11/02/25, Centro Estadual de Educação Profissional Professora Naiana Babaresco de Souza: Pedido de renovação do reconhecimento do Curso Técnico em Edificações – Eixo Tecnológico: Infraestrutura, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais para o período noturno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 55/2025, APROVADO EM 11/02/25, Colégio Estadual Cívico Militar Leonardo da Vinci – Ensino Fundamental, Médio, Normal e Profissional: Pedido de autorização para o funcionamento do Curso Técnico em Enfermagem – Eixo Tecnológico: Ambiente e Saúde, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno conforme Plano de Expansão da Seed/PR para as instituições de ensino da rede pública do Estado do Paraná, a partir do início do ano letivo de 2025, somente para a implementação da 1.ª série do referido curso.
PARECER CEE/CEMEP Nº 56/2025, APROVADO EM 11/02/25, Colégio Estadual Avelino Antônio Vieira – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de autorização para o funcionamento do Curso Técnico em Enfermagem – Eixo Tecnológico: Ambiente e Saúde, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% não presencial no período noturno, conforme Plano de Expansão da Seed/PR para as instituições de ensino da rede pública do Estado do Paraná, a partir do início do ano letivo de 2025, somente para a implementação da 1.ª série do referido curso.
PARECER CEE/CEMEP Nº 57/2025, APROVADO EM 13/02/25, Centro Estadual de Educação Profissional Agrícola Manoel Ribas: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico Agrícola, integrado ao Ensino Médio, como Experimento Pedagógico, presencial, para fins de cessação do referido curso.
PARECER CEE/CEMEP Nº 58/2025, APROVADO EM 13/02/25, Colégio Estadual Paraíso do Norte - Ensino Fundamental, Médio e Normal: Pedidos de reconhecimento do Curso de Formação de Docentes da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, na modalidade Normal, em Nível Médio, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 59/2025, APROVADO EM 13/02/25, Colégio Estadual Cívico-Militar Professor Ivan Ferreira do Amaral Filho - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do curso do Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, presencial, como Experimento Pedagógico.
PARECER CEE/CEMEP Nº 60/2025, APROVADO EM 13/02/25, Colégio Estadual Humberto de Alencar Castelo Branco - Ensino Médio, Normal e Profissional: Pedido de renovação do reconhecimento do Curso de Formação de Docentes da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, em Nível Médio, na modalidade Normal, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 61/2025, APROVADO EM 13/02/25, Secretaria de Estado da Educação - Seed/ Diretoria de Educação - Deduc/ Departamento de Educação Profissional – DEP: Pedido de autorização para o funcionamento do Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% não presencial no período noturno, conforme Plano de Expansão da Seed/PR para as instituições de ensino da rede pública do Estado do Paraná, a partir do início do ano letivo de 2025, somente para a implementação da 1.ª série do referido curso.
PARECER CEE/CEMEP Nº 62/2025, APROVADO EM 13/02/25, Secretaria de Estado da Educação - Seed/ Diretoria de Educação - Deduc/ Departamento de Educação Profissional – DEP: Pedido de autorização para o funcionamento do Curso Técnico em Enfermagem – Eixo Tecnológico: Ambiente e Saúde, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% não presencial no período noturno, conforme Plano de Expansão da Seed/PR para as instituições de ensino da rede pública do Estado do Paraná, a partir do início do ano letivo de 2025, somente para a implementação da 1.ª série do referido curso.
PARECER CEE/CEMEP Nº 63/2025, APROVADO EM 13/02/25, Centro Estadual de Educação Profissional Padre Joseir Sversutti: Pedido de autorização para o funcionamento do Curso Técnico em Enfermagem – Eixo Tecnológico: Ambiente e Saúde, subsequente ao Ensino Médio, presencial.
PARECER CEE/CEMEP Nº 64/2025, APROVADO EM 13/02/25, Centro Estadual de Educação Profissional Padre Joseir Sversutti: Pedido de autorização para o funcionamento do Curso Técnico em Enfermagem – Eixo Tecnológico: Ambiente e Saúde, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno e até 30% de atividades não presenciais para o período noturno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 65/2025, APROVADO EM 13/02/25, Colégio Estadual Napoleão Batista Sobrinho – Ensino Fundamental e Médio: Pedido de autorização para o funcionamento do Curso Técnico em Hospedagem – Eixo Tecnológico: Turismo, Hospitalidade e Lazer, subsequente ao Ensino Médio, presencial.
PARECER CEE/CEMEP Nº 66/2025, APROVADO EM 13/02/25, Colégio Estadual Professor Léo Flach – Ensino Fundamental e Médio: Pedido de autorização para o funcionamento do Curso Técnico em Administração - Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais para o período noturno, para a instituição de ensino da rede pública do Estado do Paraná, somente para a implementação da 1ª série do referido curso, no ano letivo de 2025.
PARECER CEE/CEMEP Nº 67/2025, APROVADO EM 13/02/25, Colégio Estadual São Vicente de Paulo – Ensino Fundamental e Médio: Pedido de autorização para o funcionamento do Curso Técnico em Administração - Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais para o período noturno, para a instituição de ensino da rede pública do Estado do Paraná, somente para a implementação da 1ª série do referido curso, no ano letivo de 2025.
PARECER CEE/CEMEP Nº 68/2025, APROVADO EM 13/02/25, Colégio Estadual Cívico-Militar Antonio Raminelli – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de autorização para o funcionamento do Curso Técnico em Administração - Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno, para a instituição de ensino da rede pública do Estado do Paraná, somente para a implementação da 1ª série do referido curso, no ano letivo de 2025.
PARECER CEE/CEMEP Nº 69/2025, APROVADO EM 13/02/25, Colégio Estadual Nossa Senhora da Salete – Ensino Fundamental e Médio: Pedido de autorização para o funcionamento do Curso Técnico em Administração - Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais para o período noturno, para a instituição de ensino da rede pública do Estado do Paraná, somente para a implementação da 1ª série do referido curso, no ano letivo de 2025.
PARECER CEE/CEMEP Nº 70/2025, APROVADO EM 13/02/25, Colégio Estadual Deputado Aníbal Khury- Ensino Fundamental e Médio, Pedido de autorização para o funcionamento do Curso Técnico em Administração - Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno, para a instituição de ensino da rede pública do Estado do Paraná, somente para a implementação da 1ª série do referido curso, no ano letivo de 2025.
PARECER CEE/CEMEP Nº 71/2025, APROVADO EM 13/02/25, Colégio Estadual Cívico–Militar Professor Alberto Krause - Ensino Fundamental e Médio: Pedido de autorização para o funcionamento do Curso Técnico em Administração - Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno, para a instituição de ensino da rede pública do Estado do Paraná, somente para a implementação da 1ª série do referido curso, no ano letivo de 2025.
PARECER CEE/CEMEP Nº 72/2025, APROVADO EM 13/02/25, Colégio Estadual Dr. Gastão Vidigal – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de autorização para funcionamento do Curso Técnico em Administração – Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, subsequente ao Ensino Médio, presencial.
PARECER CEE/CEMEP Nº 73/2025, APROVADO EM 13/02/25, Colégio Estadual Casemiro Karman – Ensino Fundamental e Médio: Pedido de autorização para o funcionamento do Curso Técnico em Administração – Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, integrado ao Ensino Médio, em Tempo Integral, para a instituição de ensino da rede pública do Estado do Paraná, somente para a implementação da 1ª série do referido curso, no ano letivo de 2025.
PARECER CEE/CEMEP Nº 74/2025, APROVADO EM 13/02/25, Centro Estadual de Educação Profissional Padre Joseir Sversutti: Pedido de autorização para o funcionamento do Curso Técnico em Segurança do Trabalho – Eixo Tecnológico: Segurança, subsequente ao Ensino Médio, presencial.
PARECER CEE/CEMEP Nº 75/2025, APROVADO EM 13/02/25, Colégio Estadual José Ermírio de Moraes – Ensino Fundamental e Médio: Pedido de autorização para o funcionamento do Curso Técnico em Administração - Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais, para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais para o período noturno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 76/2025, APROVADO EM 13/02/25, Colégio Estadual Professor Mário Brandão Teixeira Braga – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de autorização para o funcionamento do Curso Técnico em Meio Ambiente – Eixo Tecnológico: Ambiente e Saúde, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais para o período noturno, para a instituição de ensino da rede pública do Estado do Paraná, somente para a implementação da 1ª série do referido curso, no ano letivo de 2025.
PARECER CEE/CEMEP Nº 77/2025, APROVADO EM 13/02/25, Colégio Estadual Deputado Aníbal Khury – Ensino Fundamental e Médio: Pedido de autorização para o funcionamento do Curso Técnico em Meio Ambiente – Eixo Tecnológico: Ambiente e Saúde, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais para o período noturno, para a instituição de ensino da rede pública do Estado do Paraná, somente para a implementação da 1ª série do referido curso, no ano letivo de 2025.
PARECER CEE/CEMEP Nº 78/2025, APROVADO EM 13/02/25, Colégio Estadual Dr. Gastão Vidigal – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de autorização para funcionamento do Curso Técnico em Logística – Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, subsequente ao Ensino Médio, presencial.
PARECER CEE/CEMEP Nº 79/2025, APROVADO EM 13/02/25, Colégio Estadual Bento Mossurunga – Ensino Fundamental, Médio, Normal e Profissional: Pedido de autorização para o funcionamento do Curso Técnico em Lazer - Eixo Tecnológico: Turismo, Hospitalidade e Lazer, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais para o período noturno, para a instituição de ensino da rede pública do Estado do Paraná, somente para a implementação da 1ª série do referido curso, no ano letivo de 2025.
PARECER CEE/CEMEP Nº 80/2025, APROVADO EM 13/02/25, Colégio Estadual Ivanete Martins de Souza – Ensino Fundamental, Médio e Normal: Pedido de autorização para o funcionamento do Curso Técnico em Programação de Jogos Digitais – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais para o período noturno, para a instituição de ensino da rede pública do Estado do Paraná, somente para a implementação da 1ª série do referido curso, no ano letivo de 2025.
PARECER CEE/CEMEP Nº 81/2025, APROVADO EM 13/02/25, Instituto de Educação do Paraná Professor Erasmo Pilotto – Ensino Fundamental, Médio, Normal e Profissional: Pedido de autorização para o funcionamento do Curso Técnico em Programação de Jogos Digitais – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, em Tempo Integral, no Instituto de Educação do Paraná Professor Erasmo Pilotto – Ensino Fundamental, Médio, Normal e Profissional, somente para a implementação da 1ª série do referido curso, no ano letivo de 2025.
PARECER CEE/CEMEP Nº 82/2025, APROVADO EM 13/02/25, Centro Estadual de Educação Profissional Padre Joseir Sversutti: Pedido de autorização para o funcionamento do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, subsequente ao Ensino Médio, presencial.
PARECER CEE/CEMEP Nº 83/2025, APROVADO EM 13/02/25, Centro Estadual de Educação Profissional Padre Joseir Sversutti: Pedido de autorização para o funcionamento do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno e até 30% de atividades não presenciais para o período noturno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 84/2025, APROVADO EM 13/02/25, Centro Estadual de Educação Profissional Padre Joseir Sversutti: Pedido de autorização para o funcionamento do Curso Técnico em Transações Imobiliárias – Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, subsequente ao Ensino Médio, presencial.
PARECER CEE/CEMEP Nº 85/2025, APROVADO EM 13/02/25, Centro Estadual de Educação Profissional Padre Joseir Sversutti: Pedido de autorização para o funcionamento do Curso Técnico em Sistemas de Energia Renovável – Eixo Tecnológico: Controle e Processos Industriais, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno e até 30% de atividades não presenciais para o período noturno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 86/2025, APROVADO EM 13/02/25, Secretaria de Estado da Educação - Seed/ Diretoria de Educação - Deduc/Departamento de Educação Profissional – DEP: Pedido de autorização para o funcionamento do Curso Técnico em Farmácia – Eixo Tecnológico: Ambiente e Saúde, integrado ao Ensino Médio, em Tempo Integral, presencial, conforme Plano de Expansão da Seed/PR para as instituições de ensino da rede pública do Estado do Paraná, relacionadas neste protocolado, somente para a implementação da 1ª série do referido curso, no ano letivo de 2025.
PARECER CEE/CEMEP Nº 87/2025, APROVADO EM 13/02/25, Colégio Estadual Anibal Khury– Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de alteração do Parecer CEE/CEMEP n.º 420/2023, de 19/07/2023, de reconhecimento do Curso Técnico em Enfermagem – Eixo Tecnológico: Ambiente e Saúde, subsequente ao Ensino Médio, presencial, quanto ao regime de funcionamento.
PARECER CEE/CEMEP Nº 88/2025, APROVADO EM 13/02/25, Colégio Estadual Tancredo de Almeida Neves - Ensino Fundamental, Médio e profissional: Pedido de reconhecimento do curso do Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, presencial, como Experimento Pedagógico.
PARECER CEE/CEMEP Nº 89/2025, APROVADO EM 13/02/25, Colégio Estadual Doutor Chafic Cury - Ensino Fundamental, Médio e Normal: Pedido de reconhecimento do curso do Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, presencial, como Experimento Pedagógico.
PARECER CEE/CEMEP Nº 90/2025, APROVADO EM 13/02/25, Colégio Estadual Adiles Bordin - Ensino Fundamental e Médio: Pedido de reconhecimento do curso do Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, presencial, como Experimento Pedagógico.
PARECER CEE/CEMEP Nº 91/2025, APROVADO EM 13/02/25, Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos de Ivaiporã - Ensino Fundamental e Médio: Pedido de reconhecimento do curso do Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, presencial, como Experimento Pedagógico.
PARECER CEE/CEMEP Nº 92/2025, APROVADO EM 13/02/25, Colégio Estadual Paulo Freire - Ensino Fundamental e Médio; Pedido de reconhecimento do curso do Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, presencial, como Experimento Pedagógico.
PARECER CEE/CEMEP Nº 93/2025, APROVADO EM 13/02/25, Colégio Estadual Professora Tereza da Silva Ramos - Ensino Fundamental e Médio: Pedido de reconhecimento do curso do Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, presencial, como Experimento Pedagógico.
PARECER CEE/CEMEP Nº 94/2025, APROVADO EM 13/02/25, Colégio Estadual Guilherme de Almeida - Ensino Fundamental, Médio e Normal: Pedido de reconhecimento do curso do Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, presencial, como Experimento Pedagógico.
PARECER CEE/CEMEP Nº 95/2025, APROVADO EM 13/02/25, Colégio Estadual Castro Alves - Ensino Fundamental e Médio: Pedido de reconhecimento do curso do Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, presencial, como Experimento Pedagógico.
PARECER CEE/CEMEP Nº 96/2025, APROVADO EM 13/02/25, Colégio Estadual José de Anchieta - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do curso do Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, presencial, como Experimento Pedagógico.
PARECER CEE/CEMEP Nº 97/2025, APROVADO EM 13/02/25, Colégio Estadual Santos Dumont - Ensino Fundamental e Médio: Pedido de reconhecimento do curso do Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, presencial, como Experimento Pedagógico.
PARECER CEE/CEMEP Nº 98/2025, APROVADO EM 13/02/25, Colégio Estadual Doutor Olavo Garcia Ferreira da Silva - Ensino Fundamental e Médio: Pedido de reconhecimento do curso do Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, presencial, como Experimento Pedagógico.
PARECER CEE/CEMEP Nº 99/2025, APROVADO EM 13/02/25, Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos Genésio Franco da Rocha - Ensino Fundamental e Médio: Pedido de reconhecimento do curso do Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, presencial, como Experimento Pedagógico.
PARECER CEE/CEMEP Nº 100/2025, APROVADO EM 13/02/25, Colégio Estadual Jardim Clarito - Ensino Fundamental e Médio, Pedido de reconhecimento do curso do Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, presencial, como Experimento Pedagógico.
PARECER CEE/CEMEP Nº 101/2025, APROVADO EM 13/02/25, Colégio Estadual São Cristóvão - Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do reconhecimento do curso do Ensino Médio.
PARECER CEE/CEMEP Nº 102/2025, APROVADO EM 13/02/25, Colégio Estadual do Campo Papa João Paulo II – Ensino Fundamental e Médio: Pedido de cessação voluntária e definitiva do curso do Ensino Médio.
PARECER CEE/CEMEP Nº 103/2025, APROVADO EM 13/02/25, Colégio Estadual João Negrão Júnior – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do curso do Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, presencial, como Experimento Pedagógico.
PARECER CEE/CEMEP Nº 104/2025, APROVADO EM 13/02/25, Colégio Estadual Professora Ondina Pereira Ogg - Ensino Fundamental e Médio: Pedido de reconhecimento do curso do Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, presencial, como Experimento Pedagógico.
PARECER CEE/CEMEP Nº 105/2025, APROVADO EM 13/02/25, Colégio Estadual Professora Leonídia Pacheco – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de renovação do reconhecimento do curso do Ensino Médio.
PARECER CEE/CEMEP Nº 106/2025, APROVADO EM 13/02/25, Colégio Estadual Humberto de Alencar Castelo Branco - Ensino Médio, Normal e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Administração - Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% das atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais no período noturno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 107/2025, APROVADO EM 13/02/25, Colégio SESI Capanema - Ensino Médio: Pedido de renovação do reconhecimento do curso do Ensino Médio.
PARECER CEE/CEMEP Nº 108/2025, APROVADO EM 13/02/25, Colégio Estadual do Campo de Pinhalzinho – Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do reconhecimento do curso do Ensino Médio.
PARECER CEE/CEMEP Nº 109/2025, APROVADO EM 13/02/25, Escola Estadual Indígena Nitótu – Educação Infantil e Ensino Fundamental: Pedido de autorização de funcionamento do curso do Ensino Médio da instituição de ensino referida.
PARECER CEE/CEMEP Nº 110/2025, APROVADO EM 13/02/25, Colégio Estadual Professora Marilze da Luz Brandão - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de renovação do reconhecimento do curso do Ensino Médio.
PARECER CEE/CEMEP Nº 111/2025, APROVADO EM 13/02/25, Colégio Estadual Odete Borges Botelho - Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do reconhecimento do curso do Ensino Médio.
PARECER CEE/CEMEP Nº 112/2025, APROVADO EM 13/02/25, Centro Estadual de Educação Profissional de Ponta Grossa: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 113/2025, APROVADO EM 13/02/25, Colégio Estadual Alberto Rebello Valente - Ensino Fundamental e Médio: Pedido de reconhecimento do Ensino Médio Integral.
PARECER CEE/CEMEP Nº 114/2025, APROVADO EM 13/02/25, Colégio Estadual Dom Pedro II - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Administração - Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% das atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais no período noturno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 115/2025, APROVADO EM 13/02/25, Colégio Estadual Dom Pedro II - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais para o período noturno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 116/2025, APROVADO EM 13/02/25, Centro Estadual de Educação Profissional de Medianeira: Pedidos de credenciamento da instituição de ensino para a oferta da Educação Profissional Técnica de Nível Médio e de autorização para o funcionamento do Curso Técnico em Administração – Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 117/2025, APROVADO EM 13/02/25, Colégio Estadual José Ferreira de Mello - Ensino Fundamental, Médio e Normal: Pedido de renovação do reconhecimento do curso do Ensino Médio.
PARECER CEE/CEMEP Nº 118/2025, APROVADO EM 13/02/25, Colégio Estadual Professora Neiva Pavan Machado Garcia - Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do reconhecimento do curso do Ensino Médio.