Março CEMEP - 2025

Processos Aprovados na 2ª (segunda) Reunião Ordinária realizada de 10 a 14 de março de 2025


PARECER CEE/CEMEP Nº 119/2025, APROVADO EM 10/03/25, Centro Estadual de Educação Profissional Agrícola de Goioerê: Pedido de credenciamento da instituição de ensino para a oferta da Educação Profissional Técnica de Nível Médio e de autorização para o funcionamento do curso Técnico em Agropecuária – Eixo Tecnológico: Recursos Naturais, integrado ao Ensino Médio.

PARECER CEE/CEMEP Nº 120/2025, APROVADO EM 10/03/25, Centro de Educação Básica para Jovens e Adultos mais Sucesso – Ensino Médio: Pedidos de credenciamento da instituição de ensino para a oferta da Educação a Distância e de autorização para funcionamento do curso do Ensino Médio, nas modalidades de Educação de Jovens e Adultos e a distância, de forma definitiva.

PARECER CEE/CEMEP Nº 121/2025, APROVADO EM 10/03/25, Colégio Alfa Pato Branco – Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do credenciamento da instituição de ensino, para a oferta da Educação Básica.

PARECER CEE/CEMEP Nº 122/2025, APROVADO EM 10/03/25, Colégio Estadual do Campo São Jorge - Ensino Fundamental e Médio: Pedidos de renovação do credenciamento da instituição de ensino, para a oferta da Educação Básica e de renovação do reconhecimento do curso do Ensino Médio.

PARECER CEE/CEMEP Nº 123/2025, APROVADO EM 10/03/25, Colégio Estadual Vereador Angelo Gequelin - Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do credenciamento da instituição de ensino, para a oferta da Educação Básica.

PARECER CEE/CEMEP Nº 124/2025, APROVADO EM 10/03/25, Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos Professora Ronilce Aparecida Gallo Mainardes – Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do credenciamento da instituição de ensino, para a oferta da Educação Básica.

PARECER CEE/CEMEP Nº 125/2025, APROVADO EM 10/03/25, Colégio Estadual do Campo de Vila Palmira - Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do credenciamento da instituição de ensino, para a oferta da Educação Básica.

PARECER CEE/CEMEP Nº 126/2025, APROVADO EM 10/03/25, Colégio Estadual do Campo Professor Francisco Manoel de Lima Camargo - Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do credenciamento da instituição de ensino, para a oferta da Educação Básica.

PARECER CEE/CEMEP Nº 127/2025, APROVADO EM 10/03/25, Colégio Estadual do Campo Dra Zilda Arns Neumann - Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do credenciamento da instituição de ensino, para a oferta da Educação Básica.

PARECER CEE/CEMEP Nº 128/2025, APROVADO EM 10/03/25, Colégio Estadual do Campo Juvenal Borges da Silveira - Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do credenciamento da instituição de ensino, para a oferta da Educação Básica.

PARECER CEE/CEMEP Nº 129/2025, APROVADO EM 10/03/25, Centro Estadual de Educação Profissional Agrícola Getúlio Vargas: Pedido de reconhecimento do curso Técnico Agrícola, integrado ao Ensino Médio, como Experimento Pedagógico, presencial.

PARECER CEE/CEMEP Nº 130/2025, APROVADO EM 10/03/25, Colégio Estadual Ministro Petrônio Portela – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do curso Técnico Agrícola, integrado ao Ensino Médio, presencial, com desenvolvimento curricular da Pedagogia da Alternância, como Experimento Pedagógico, ofertado pelo Colégio Estadual Ministro Petrônio Portela – EFMP e na Casa Familiar Rural São Jorge do Patrocínio, do município de São Jorge do Patrocínio, do NRE de Umuarama.

PARECER CEE/CEMEP Nº 131/2025, APROVADO EM 11/03/25, Centro de Educação Profissional de Ivaiporã – CENEPI: Pedido de renovação do credenciamento da instituição de ensino, para a oferta de cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio.

PARECER CEE/CEMEP Nº 132/2025, APROVADO EM 11/03/25, Colégio Estadual Cívico-Militar Vereador Luiz Zanchim - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de renovação do credenciamento da instituição de ensino, para a oferta da Educação Básica.

PARECER CEE/CEMEP Nº 133/2025, APROVADO EM 10/03/25, Colégio Estadual Governador Adolpho de Oliveira Franco - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais para o período noturno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 134/2025, APROVADO EM 11/03/25, Colégio Estadual Santo Agostinho - Ensino Fundamental, Médio, Profissional e Normal: Pedido de reconhecimento do curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais para o período noturno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 135/2025, APROVADO EM 11/03/25, Colégio Estadual Professor José Guimarães - Ensino Médio e Profissional – Curitiba: Colégio Estadual Cívico-Militar Vercindes Gerotto dos Reis - Ensino Fundamental, Médio e Profissional – Paiçandu, Colégio Estadual Cívico-Militar 11 de Outubro - Ensino Fundamental, Médio e Profissional – Cambé, Colégio Estadual José de Anchieta - Ensino Fundamental, Médio e Profissional – Londrina: Pedidos de reconhecimento do curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas - Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 136/2025, APROVADO EM 11/03/25, Colégio Estadual Malba Tahan - Ensino Fundamental, Médio, Normal e Profissional – Altônia, Colégio Estadual Professor Paulo Alberto Tomazinho - Ensino Fundamental, Médio e Profissional – Umuarama, Colégio Estadual Doutor Eduardo Virmond Suplicy - Ensino Fundamental, Médio e Profissional – Francisco Beltrão: Pedidos de reconhecimento do curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas - Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais no período noturno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 137/2025, APROVADO EM 11/03/25, Colégio Estadual Ulysses Guimarães - Ensino Fundamental, Médio, Normal e Profissional – Roncador, Colégio Estadual Professora Hildegard Sondahl - Ensino Fundamental, Médio e Profissional – Curitiba, Colégio Estadual Inêz Vicente Borocz - Ensino Fundamental, Médio e Profissional – Curitiba, Colégio Estadual de Iporã - Ensino Fundamental, Médio e Profissional – Iporã, Colégio Estadual Desembargador Guilherme de Albuquerque Maranhão - Ensino Fundamental, Médio e Profissional – Curitiba: Pedidos de reconhecimento do curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas - Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 138/2025, APROVADO EM 11/03/25, Colégio Estadual Cívico-Militar Tarquínio Santos – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 139/2025, APROVADO EM 11/03/25, Colégio Estadual Cívico-Militar Senhorinha de Moraes Sarmento- Ensino Fundamental, Médio e Profissional – Curitiba, Colégio Estadual Rodolpho Zaninelli - Ensino Fundamental, Médio, Profissional e Normal – Curitiba, Colégio Estadual Cívico-Militar Maestro Andréa Nuzzi - Ensino Fundamental, Médio e Profissional – Cambé: Pedidos de reconhecimento do curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas - Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 140/2025, APROVADO EM 11/03/25, Colégio Estadual Cívico-Militar Carlos Argemiro Camargo - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 141/2025, APROVADO EM 11/03/25, Colégio Estadual Adaucto da Silva Rocha - Ensino Fundamental, Médio e Profissional – Luiziana, Colégio Estadual Monteiro Lobato - Ensino Fundamental, Médio e Profissional – Floresta, Colégio Estadual Duque de Caxias - Ensino Fundamental, Médio e Profissional – Nova Olímpia, Colégio Estadual Cívico-Militar Monteiro Lobato - Ensino Fundamental, Médio e Profissional – Umuarama, Colégio Estadual Desembargador Guilherme Albuquerque Maranhão - Ensino Fundamental, Médio e Profissional – Curitiba: Pedidos de reconhecimento do curso Técnico em Administração - Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 142/2025, APROVADO EM 11/03/25, Colégio Estadual Professora Marli Queiroz Azevedo - Ensino Fundamental, Médio e Profissional – Curitiba, Colégio Estadual André Andreatta - Ensino Fundamental, Médio e Profissional – Quatro Barras, Colégio Estadual Duque de Caxias - Ensino Fundamental, Médio e Profissional – Saudade do Iguaçu: Pedidos de reconhecimento do curso Técnico em Administração - Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais no período noturno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 143/2025, APROVADO EM 11/03/25, Colégio Estadual Professor Mário Brandão Teixeira Braga - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do curso Técnico em Administração - Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% das atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais no período noturno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 144/2025, APROVADO EM 11/03/25, Colégio Estadual Monteiro Lobato - Ensino Fundamental, Médio, e Profissional – Céu Azul, Centro Estadual de Educação Profissional Ozório Gonçalves Nogueira – Bandeirantes: Pedidos de reconhecimento do curso Técnico em Administração - Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 145/2025, APROVADO EM 11/03/25, Colégio Estadual Neide Bertasso Beraldo - Ensino Fundamental, Médio e Profissional – Paiçandu, Colégio Estadual do Jardim Independência - Ensino Fundamental, Médio e Profissional – Sarandi, Colégio Estadual Olavo Bilac - Ensino Fundamental, Médio, Normal e Profissional – Cambé: Pedidos de reconhecimento do curso Técnico em Administração - Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais no período noturno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 146/2025, APROVADO EM 11/03/25, Colégio Estadual Santa Clara - Ensino Fundamental, Médio, Normal e Profissional: Pedido de reconhecimento do curso Técnico em Administração - Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% das atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais no período noturno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 147/2025, APROVADO EM 11/03/25, Colégio Estadual Prefeito João Maria de Barros - Ensino Fundamental, Médio, Normal e Profissional: Pedido de reconhecimento do curso Técnico em Administração - Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% das atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais no período noturno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 148/2025, APROVADO EM 11/03/25, Colégio Estadual Rocha Pombo - Ensino Fundamental, Médio, Normal e Profissional: Pedido de reconhecimento do curso Técnico em Administração - Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 149/2025, APROVADO EM 11/03/25, Colégio Sant´Ana – Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio, Profissional e Normal: Pedido de renovação do reconhecimento do curso Técnico em Administração - Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, concomitante ao Ensino Médio, presencial e de alteração do Plano de curso aprovado pelo Parecer CEE/CEMEP n.º 201/2019, de 16/05/2019.

PARECER CEE/CEMEP Nº 150/2025, APROVADO EM 11/03/25, Colégio Estadual João Manoel Mondrone – Ensino Fundamental, Médio, Profissional e Normal: Pedido de renovação do reconhecimento do curso Técnico em Administração – Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais para o período noturno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 151/2025, APROVADO EM 11/03/25, Colégio Estadual Barão do Rio Branco - Ensino Fundamental, Médio, Normal e Profissional: Pedido de renovação do reconhecimento do curso Técnico em Segurança do Trabalho – Eixo Tecnológico: Segurança, subsequente ao Ensino Médio, presencial e de alteração do Plano de curso aprovado pelo Parecer CEE/CEMEP n.º 123/2020, de 04/05/2020.

PARECER CEE/CEMEP Nº 152/2025, APROVADO EM 11/03/25, Centro de Educação Profissional do Sineltepar: Pedido de renovação do reconhecimento do curso Técnico em Eletrotécnica – Eixo Tecnológico: Controle e Processos Industriais, subsequente e/ou concomitante ao Ensino Médio, presencial e de alteração do Plano de curso aprovado pelo Parecer CEE/CEMEP n.º 498/2019, de 12/09/2019.

PARECER CEE/CEMEP Nº 153/2025, APROVADO EM 11/03/25, Colégio Estadual Professora Elzira Correia de Sá – Ensino Fundamental, Médio, Profissional e Normal: Pedido de renovação do reconhecimento do curso Técnico em Análises Clínicas – Eixo Tecnológico: Ambiente e Saúde, subsequente ao Ensino Médio e adequação do Plano de curso aprovado pelo Parecer CEE/CEMEP n.º 75/2021, de 16/03/2021, quanto ao perfil profissional de conclusão do curso.

PARECER CEE/CEMEP Nº 154/2025, APROVADO EM 11/03/25, Colégio Estadual Nilo Cairo - Ensino Fundamental, Médio, Normal e Profissional: Pedido de renovação do reconhecimento do curso de Formação de Docentes da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, em Nível Médio, na modalidade Normal, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 155/2025, APROVADO EM 11/03/25, Colégio Estadual João Manoel Mondrone – Ensino Fundamental, Médio, Profissional e Normal: Pedido de renovação do reconhecimento do curso de Formação de Docentes da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, em Nível Médio, na modalidade Normal, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 156/2025, APROVADO EM 11/03/25, Colégio Estadual Barão do Cerro Azul - Ensino Fundamental, Médio, Normal e Profissional: Pedido de renovação do reconhecimento do curso de Formação de Docentes da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, em Nível Médio, na modalidade Normal, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 157/2025, APROVADO EM 11/03/25, Secretaria de Estado da Educação - Seed/ Diretoria de Educação - Deduc/Departamento de Educação Profissional – DEP.

PARECER CEE/CEMEP Nº 158/2025, APROVADO EM 11/03/25, Colégio Estadual Cívico Militar Macedo Soares – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de autorização para o funcionamento do curso Técnico em Teatro – Eixo Tecnológico: Produção Cultural e Desing, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno, conforme Plano de Expansão da Seed/PR para as instituições de ensino da rede pública do Estado do Paraná, a partir do início do ano letivo de 2025, somente para a implementação da 1ª série do referido curso.

PARECER CEE/CEMEP Nº 159/2025, APROVADO EM 11/03/25, Colégio Estadual Professor Mario Brandão Teixeira – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de autorização para o funcionamento do curso Técnico em Farmácia – Eixo Tecnológico: Ambiente e Saúde, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 30% de atividades escolares não presenciais para o período noturno, conforme Plano de Expansão da Seed/PR para as instituições de ensino da rede pública do Estado do Paraná, a partir do início do ano letivo de 2025, somente para a implementação da 1ª série do referido curso.

PARECER CEE/CEMEP Nº 160/2025, APROVADO EM 11/03/25, Colégio Estadual Professor Julio Szymanski – Ensino Fundamental, Médio, Profissional e Normal: Pedido de autorização para o funcionamento do curso Técnico em Química – Eixo Tecnológico: Produção Industrial, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% não presencial no período noturno, conforme Plano de Expansão da Seed/PR para as instituições de ensino da rede pública do Estado do Paraná, a partir do início do ano letivo de 2025, somente para a implementação da 1ª série do referido curso. (RETIFICADO)

PARECER CEE/CEMEP Nº 161/2025, APROVADO EM 11/03/25, Colégio Estadual Cívico Militar Nestor Victor dos Santos – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de autorização para o funcionamento do curso Técnico em Gastronomia – Eixo Tecnológico: Turismo, Hospitalidade e Lazer, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno, conforme Plano de Expansão da Seed/PR para as instituições de ensino da rede pública do Estado do Paraná, a partir do início do ano letivo de 2025, somente para a implementação da 1ª série do referido curso.

PARECER CEE/CEMEP Nº 162/2025, APROVADO EM 11/03/25, Centro Estadual de Educação Profissional Ozório Gonçalves Nogueira: Pedido de autorização para o funcionamento do curso Técnico em Hospedagem – Eixo Tecnológico: Turismo, Hospitalidade e Lazer, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno, conforme Plano de Expansão da Seed/PR para as instituições de ensino da rede pública do Estado do Paraná, a partir do início do ano letivo de 2025, somente para a implementação da 1ª série do referido curso.

PARECER CEE/CEMEP Nº 163/2025, APROVADO EM 11/03/25, Secretaria de Estado da Educação - Seed/Diretoria de Educação - Deduc/Departamento de Educação Profissional – DEP: Pedido de autorização para o funcionamento do curso Técnico em Meio Ambiente – Eixo Tecnológico: Ambiente e Saúde, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% não presencial no período noturno, conforme Plano de Expansão da Seed/PR para as instituições de ensino da rede pública do Estado do Paraná, a partir do início do ano letivo de 2025, somente para a implementação da 1.ª série do referido curso.

PARECER CEE/CEMEP Nº 164/2025, APROVADO EM 11/03/25, Secretaria de Estado da Educação - Seed/Diretoria de Educação - Deduc/Departamento de Educação Profissional – DEP: Pedido de autorização para o funcionamento do curso Técnico em Agricultura– Eixo Tecnológico: Recursos Naturais, integrado ao Ensino Médio, presencial, conforme Plano de Expansão da Seed/PR para as instituições de ensino da rede pública do Estado do Paraná, a partir do início do ano letivo de 2025, somente para a implementação da 1.ª série do referido curso, a ser ofertado nas Escolas Base e nas Casas Familiares Rurais.

PARECER CEE/CEMEP Nº 165/2025, APROVADO EM 11/03/25, Secretaria de Estado da Educação - Seed/Diretoria de Educação - Deduc/Departamento de Educação Profissional – DEP: Pedido de autorização para o funcionamento do curso Técnico em Administração – Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% não presencial no período noturno, conforme Plano de Expansão da Seed/PR para as instituições de ensino da rede pública do Estado do Paraná, a partir do início do ano letivo de 2025, somente para a implementação da 1.ª série do referido curso.

PARECER CEE/CEMEP Nº 166/2025, APROVADO EM 11/03/25, Colégio Estadual Cívico-Militar Dias da Rocha – Ensino Fundamental Médio e Profissional: Pedido de autorização para o funcionamento do curso Técnico em Planejamento e Controle da Produção – Eixo Tecnológico: Produção Industrial, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno, conforme Plano de Expansão da Seed/PR para a instituição de ensino da rede pública do Estado do Paraná, somente para a implementação da 1ª série do referido curso, no ano letivo de 2025.

PARECER CEE/CEMEP Nº 167/2025, APROVADO EM 11/03/25, Centro Estadual de Educação Profissional de Arapoti: Pedido de renovação do reconhecimento do curso Técnico em Química – Eixo Tecnológico: Produção Industrial, subsequente ao Ensino Médio e de adequação do Plano de curso aprovado pelo Parecer CEE/CEMEP n.º 101/2018, de 16/04/2018, quanto ao perfil profissional de conclusão do curso.

PARECER CEE/CEMEP Nº 168/2025, APROVADO EM 11/03/25, Centro de Educação Profissional Épicos: Pedido de alteração do Plano do curso Técnico em Enfermagem – Eixo Tecnológico: Ambiente e Saúde, presencial, subsequente e/ou concomitante ao Ensino Médio, aprovado pelo Parecer CEE/CEMEP n.º 190/2023, de 11/04/2023.

PARECER CEE/CEMEP Nº 169/2025, APROVADO EM 11/03/25, Centro de Educação Profissional – UNITEC: Pedido de alteração do Plano do curso de Especialização Técnica de Nível Médio em Atendimento Domiciliar – Eixo Tecnológico: Ambiente e Saúde, na modalidade da educação a distância, aprovado pelo Parecer CEE/CEMEP n.º 211/2024, de 17/04/2024.

PARECER CEE/CEMEP Nº 170/2025, APROVADO EM 11/03/25, Centro de Educação Profissional – UNITEC: Pedido de alteração do Plano do curso de Especialização Técnica de Nível Médio em Centro Cirúrgico – Eixo Tecnológico: Ambiente e Saúde, na modalidade da educação a distância, aprovado pelo Parecer CEE/CEMEP n.º 212/2024, de 17/04/2024.

PARECER CEE/CEMEP Nº 171/2025, APROVADO EM 11/03/25, Centro de Educação Profissional – UNITEC: Pedido de alteração do Plano do curso de Especialização Técnica de Nível Médio em Instrumentação Cirúrgica – Eixo Tecnológico: Ambiente e Saúde, na modalidade da educação a distância, aprovado pelo Parecer CEE/CEMEP n.º 215/2024, de 17/04/2024.

PARECER CEE/CEMEP Nº 172/2025, APROVADO EM 11/03/25, Centro de Educação Profissional – UNITEC: Pedido de alteração do Plano do curso de Especialização Técnica em Saúde do Trabalhador – Eixo Tecnológico: Ambiente e Saúde, na modalidade da educação a distância, aprovado pelo Parecer CEE/CEMEP n.º 210/2024, de 16/04/2024.

PARECER CEE/CEMEP Nº 173/2025, APROVADO EM 11/03/25, Centro de Educação Profissional – UNITEC: Pedido de alteração do Plano do curso de Especialização Técnica de Nível Médio em Urgência e Emergência – Eixo Tecnológico: Ambiente e Saúde, na modalidade da educação a distância, aprovado pelo Parecer CEE/CEMEP n.º 213/2024, de 17/04/2024.

PARECER CEE/CEMEP Nº 174/2025, APROVADO EM 11/03/25, Centro de Educação Profissional – UNITEC: Pedido de alteração do Plano do curso de Especialização Técnica de Nível Médio em UTI de Forma Segmentada (Adulto e Neonatal) – Eixo Tecnológico: Ambiente e Saúde, na modalidade da educação a distância, aprovado pelo Parecer CEE/CEMEP n.º 214/2024, de 17/04/2024.

PARECER CEE/CEMEP Nº 175/2025, APROVADO EM 11/03/25, Colégio Estadual Professora Amélia Madalena Silveira Barreto Vaz – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do curso do Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, presencial, como Experimento Pedagógico.

PARECER CEE/CEMEP Nº 176/2025, APROVADO EM 11/03/25, Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos Professora Ronilce Aparecida Gallo Mainardes – Ensino Fundamental e Médio – Telêmaco Borba, Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos Casturina Campanharo Bonfim - Ensino Fundamental e Médio – Pitanga, Colégio Estadual Professora Maria Helena Teixeira Luciano - Ensino Fundamental, Médio e Profissional – Pontal do Paraná: Pedidos de reconhecimento do curso do Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, presencial, como Experimento Pedagógico.

PARECER CEE/CEMEP Nº 177/2025, APROVADO EM 11/03/25, Colégio Estadual Maria da Luz Furquim - Ensino Fundamental, Médio, Normal e Profissional – Rio Branco do Sul, Colégio Estadual Professor Plínio Alves Monteiro Tourinho - Ensino Fundamental, Médio e Profissional – Colombo, Colégio Estadual Avelino Antonio Vieira - Ensino Fundamental, Médio e Profissional – Curitiba, Colégio Estadual Cívico-Militar Santo Inácio de Loyola – Ensino Fundamental e Médio – Terra Rica, Colégio Estadual João Batista Vera - Ensino Fundamental e Médio – Piraquara, Colégio Estadual André Andreatta - Ensino Fundamental, Médio e Profissional – Quatro Barras, Pedidos de reconhecimento do curso do Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, presencial, como Experimento Pedagógico.

PARECER CEE/CEMEP Nº 178/2025, APROVADO EM 11/03/25, Colégio Estadual Unidade Polo – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do curso do Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, presencial, como Experimento Pedagógico.

PARECER CEE/CEMEP Nº 179/2025, APROVADO EM 11/03/25, Colégio Educare - Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio: Pedido de reconhecimento do curso do Ensino Médio.

PARECER CEE/CEMEP Nº 180/2025, APROVADO EM 11/03/25, Colégio Estadual Cívico-Militar XIV de Novembro - Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do reconhecimento do Ensino Médio.

PARECER CEE/CEMEP Nº 181/2025, APROVADO EM 11/03/25, Colégio Estadual Cívico-Militar Cândido Portinari - Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do reconhecimento do Ensino Médio.

PARECER CEE/CEMEP Nº 182/2025, APROVADO EM 11/03/25, Colégio Estadual Professor Paulo Sérgio Bartholomeu - Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do reconhecimento do curso do Ensino Médio.

PARECER CEE/CEMEP Nº 183/2025, APROVADO EM 11/03/25, Colégio Alfa e Ômega – Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do reconhecimento do curso do Ensino Médio.

PARECER CEE/CEMEP Nº 184/2025, APROVADO EM 11/03/25, Colégio Evangélico Jerusalém – Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do reconhecimento do curso do Ensino Médio.

PARECER CEE/CEMEP Nº 185/2025, APROVADO EM 11/03/25, Colégio Estadual Rui Barbosa - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de renovação do reconhecimento do curso do Ensino Médio.

PARECER CEE/CEMEP Nº 186/2025, APROVADO EM 11/03/25, Colégio Estadual Ricardo Lunardelli – Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Profissional – Porecatu, Colégio Estadual Antônio de Moraes Barros - Ensino Fundamental, Médio e Profissional – Londrina, Colégio Estadual José Ferreira de Mello - Ensino Fundamental, Médio e Normal – São Jerônimo da Serra, Pedidos de reconhecimento do curso do Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, presencial, como Experimento Pedagógico.

PARECER CEE/CEMEP Nº 187/2025, APROVADO EM 11/03/25, Colégio Estadual Rachel de Queiroz - Ensino Fundamental, Médio e Normal: Pedido de reconhecimento do curso de Formação de Docentes da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, na modalidade Normal, em Nível Médio, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 188/2025, APROVADO EM 11/03/25, Colégio Estadual Brasílio Araújo – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do curso do Ensino Médio.

PARECER CEE/CEMEP Nº 189/2025, APROVADO EM 11/03/25, Colégio São Bento – Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do reconhecimento do curso do Ensino Médio.

PARECER CEE/CEMEP Nº 190/2025, APROVADO EM 11/03/25, Colégio Estadual do Campo Rui Barbosa - Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do reconhecimento do curso do Ensino Médio.

PARECER CEE/CEMEP Nº 191/2025, APROVADO EM 12/03/25, Colégio Estadual Professor Gabriel Rosa - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do curso Técnico em Administração - Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% das atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais no período noturno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 192/2025, APROVADO EM 12/03/25, Colégio Estadual Dr. Luiz Vieira – Ensino Fundamental e Médio – Telêmaco Borba, Colégio Estadual Ângelo Gusso - Ensino Fundamental, Médio e Profissional – Curitiba, Colégio Estadual César Lattes - Ensino Fundamental e Médio – Cambira, Colégio Estadual Ludovica Safraider – Ensino Fundamental e Médio – Rio Bonito do Iguaçu: Pedidos de reconhecimento do curso do Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, presencial, como Experimento Pedagógico.

PARECER CEE/CEMEP Nº 193/2025, APROVADO EM 12/03/25, Colégio Estadual Cívico-Militar Santos Dumont - Ensino Fundamental e Médio: Pedido de reconhecimento do curso do Ensino Médio, na modalidade Educação de Jovens e Adultos, presencial, como Experimento Pedagógico, exclusivamente para fins de cessação.

PARECER CEE/CEMEP Nº 194/2025, APROVADO EM 12/03/25, Colégio Super Ativa - Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio: Pedido de reconhecimento do curso do Ensino Médio.

PARECER CEE/CEMEP Nº 195/2025, APROVADO EM 12/03/25, Colégio Estadual Maestro Bento Mossurunga – Ensino Fundamental e Médio: Pedido de reconhecimento do curso do Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, presencial, como Experimento Pedagógico.

PARECER CEE/CEMEP Nº 196/2025, APROVADO EM 12/03/25, Colégio Estadual Professora Luiza Rosa Zarpellon Pinto - Ensino Fundamental e Médio: Pedido de reconhecimento do curso do Ensino Médio.

PARECER CEE/CEMEP Nº 197/2025, APROVADO EM 12/03/25, Colégio Estadual do Campo Trajano Ehlke Pires - Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do reconhecimento do curso do Ensino Médio.

PARECER CEE/CEMEP Nº 198/2025, APROVADO EM 12/03/25, Colégio Estadual Padre Ponciano José de Araújo - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de renovação do reconhecimento do curso do Ensino Médio.

PARECER CEE/CEMEP Nº 199/2025, APROVADO EM 12/03/25, Colégio Estadual Cívico-Militar Heitor Cavalcanti de Alencar Furtado - Ensino Fundamental, Médio e Profissional.

PARECER CEE/CEMEP Nº 200/2025, APROVADO EM 12/03/25, Colégio Estadual Dra Zilda Arns Neumann - Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do reconhecimento do curso do Ensino Médio.

PARECER CEE/CEMEP Nº 201/2025, APROVADO EM 12/03/25, Colégio Estadual Olívio Belich - Ensino Fundamental e Médio: Pedidos de autorização, reconhecimento e cessação do curso do Ensino Médio, excepcionalmente, para fins de regularização da vida escolar dos estudantes, do ano letivo de 2021, da instituição de ensino referida.

PARECER CEE/CEMEP Nº 202/2025, APROVADO EM 12/03/25, Colégio Estadual Júlia Wanderley – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de renovação do reconhecimento do curso Técnico em Nutrição e Dietética - Eixo Tecnológico: Ambiente, Saúde e Segurança, subsequente ao Ensino Médio e de adequação do Plano de curso aprovado pelo Parecer CEE/CEMEP n.º 98/2020, de 13/04/2020, quanto ao perfil profissional de conclusão do curso.

PARECER CEE/CEMEP Nº 203/2025, APROVADO EM 12/03/25, Colégio Estadual José Alfredo de Almeida – Ensino Fundamental, Médio, Normal e Profissional: Pedido de renovação do reconhecimento do curso de Formação de Docentes da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, em Nível Médio, na modalidade Normal, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 204/2025, APROVADO EM 12/03/25, Colégio Nossa Senhora das Neves – Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do reconhecimento do curso do Ensino Médio.

PARECER CEE/CEMEP Nº 205/2025, APROVADO EM 12/03/25, Colégio Estadual Santo Antão - Ensino Fundamental e Médio: Pedido de autorização para o funcionamento do curso de Formação de Docentes da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, na modalidade Normal, em Nível Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno, conforme o Plano de Expansão da Seed/PR para as instituições de ensino da rede pública do Estado do Paraná, relacionadas neste protocolado, somente para a implementação da 1ª série do referido curso, no ano letivo de 2025.

PARECER CEE/CEMEP Nº 206/2025, APROVADO EM 12/03/25, Secretaria de Estado da Educação – Seed: Pedido de alteração do Plano de curso, do curso Técnico Agrícola, Integrado ao Ensino Médio, com desenvolvimento curricular da Pedagogia da Alternância, como Experimento Pedagógico, ofertado nas Casas Familiares Rurais, a partir de 01/01/2023, quanto ao perfil profissional de Conclusão do curso.

PARECER CEE/CEMEP Nº 207/2025, APROVADO EM 12/03/25, Secretaria de Estado da Educação – Seed: Pedido de alteração do Plano de curso, do curso Técnico Agrícola, Integrado ao Ensino Médio, como Experimento Pedagógico, presencial, a partir de 01/01/2023.

PARECER CEE/CEMEP Nº 208/2025, APROVADO EM 12/03/25, Colégio Estadual Pedro II - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais para o período noturno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 209/2025, APROVADO EM 12/03/25, Colégio Estadual Sagrada Família - Ensino Fundamental, Médio, Normal e Profissional: Pedido de renovação do reconhecimento do curso Técnico em Enfermagem – Eixo Tecnológico: Ambiente e Saúde, subsequente ao Ensino Médio, e de alteração do Plano de curso aprovado pelo Parecer CEE/CEMEP n.º 693/2019, de 03/12/2019.

PARECER CEE/CEMEP Nº 210/2025, APROVADO EM 12/03/25, Colégio Estadual Cívico-Militar Tomaz Edson de Andrade Vieira - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 211/2025, APROVADO EM 12/03/25, Colégio Estadual Campos Sales - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de renovação do reconhecimento do curso Técnico em Enfermagem – Eixo Tecnológico: Ambiente e Saúde, subsequente ao Ensino Médio, e de alteração do Plano de curso aprovado pelo Parecer CEE/CEMEP n.º 177/2019, de 14/05/2019.

PARECER CEE/CEMEP Nº 212/2025, APROVADO EM 12/03/25, Colégio Centro Social Marista Marcelino Champagnat – Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do curso Técnico em Informática para Internet – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio.

PARECER CEE/CEMEP Nº 213/2025, APROVADO EM 12/03/25, Colégio Estadual Cívico-Militar Presidente Vargas – Ensino Fundamental, Médio e Profissional, Colégio Estadual Cívico-Militar Professor Custódio Netto – Ensino Fundamental, Médio e Profissional, Colégio Estadual Cívico-Militar Sebastião Paraná – Ensino Fundamental, Médio e Profissional, Colégio Estadual Cívico-Militar Professor Júlio Mesquita – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do curso Técnico em Administração - Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 214/2025, APROVADO EM 12/03/25, Colégio Estadual Joaquim Maria Machado de Assis – Ensino Fundamental, Médio e Profissional, Colégio Estadual Cívico-Militar Nilo Peçanha – Ensino Fundamental, Médio e Profissional, Colégio Estadual Rio Branco – Ensino Fundamental, Médio e   Profissional e Normal: Pedido de reconhecimento do curso Técnico em Administração - Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 215/2025, APROVADO EM 12/03/25, Colégio Estadual Desembargador Antônio Franco Ferreira da Costa - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais para o período noturno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 216/2025, APROVADO EM 12/03/25, Colégio Estadual José Alfredo de Almeida - Ensino Fundamental, Médio, Normal e Profissional: Pedido de reconhecimento do curso Técnico em Agronegócio - Eixo Tecnológico: Recursos Naturais, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais no período diurno.

PARECER CEE/CEMEP Nº 217/2025, APROVADO EM 12/03/25, Colégio Estadual José de Alencar - Ensino Médio e Profissional: Pedido de autorização para o funcionamento do curso Técnico em Agricultura – Eixo Tecnológico: Recursos Naturais, na forma integrada ao Ensino Médio, presencial, com desenvolvimento curricular da Pedagogia da Alternância, ofertado pelo Colégio Estadual José de Alencar - EMP e na Casa Familiar Rural, do município de Nova Prata do Iguaçu, NRE Dois Vizinhos.


Anterior      Próximo

Voltar