Novembro CEMEP - 2025
Processos Aprovados na 10ª (décima) Reunião Ordinária realizada de 03 a 07 de novembro de 2025
PARECER CEE/CEMEP Nº 847/2025, APROVADO EM 05/11/2025, Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos Araucária – Ensino Fundamental e Médio: Pedidos de renovação do credenciamento da instituição de ensino para a oferta da Educação a Distância e de reconhecimento do curso do Ensino Médio, como Experimento Pedagógico, nas modalidades Educação de Jovens e Adultos e a distância.
PARECER CEE/CEMEP Nº 848/2025, APROVADO EM 05/11/2025, Escola de Ensino Médio Dom: Pedido de renovação de credenciamento de polo de apoio presencial, no município de Cascavel, para a oferta do curso do Ensino Médio, nas modalidades Educação de Jovens e Adultos e a distância.
PARECER CEE/CEMEP Nº 849/2025, APROVADO EM 05/11/2025, Centro de Educação Profissional Machado de Assis – FAMA: Pedido de renovação do credenciamento da instituição de ensino para oferta de cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio.
PARECER CEE/CEMEP Nº 850/2025, APROVADO EM 05/11/2025, Escola de Ensino Médio Dom: Pedido de renovação de credenciamento de polo de apoio presencial, no município de Maringá, para a oferta do curso do Ensino Médio, nas modalidades Educação de Jovens e Adultos e a distância.
PARECER CEE/CEMEP Nº 851/2025, APROVADO EM 05/11/2025, Escola de Ensino Médio Dom: Pedido de renovação de credenciamento de polo de apoio presencial, no município de Francisco Beltrão, para a oferta do curso do Ensino Médio, nas modalidades Educação de Jovens e Adultos e a distância.
PARECER CEE/CEMEP Nº 852/2025, APROVADO EM 05/11/2025, Colégio Estadual do Campo Rio do Couro – Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do credenciamento da instituição de ensino citada, para a oferta da Educação Básica.
PARECER CEE/CEMEP Nº 853/2025, APROVADO EM 05/11/2025, Colégio Estadual Professora Déa Alvarenga – Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do credenciamento da instituição de ensino, para a oferta da Educação Básica.
PARECER CEE/CEMEP Nº 854/2025, APROVADO EM 05/11/2025, Colégio Estadual do Campo Chapadão – Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do credenciamento da instituição de ensino, para a oferta da Educação Básica.
PARECER CEE/CEMEP Nº 855/2025, APROVADO EM 05/11/2025, Colégio Estadual do Campo Contestado – Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do credenciamento da instituição de ensino, para a oferta da Educação Básica.
PARECER CEE/CEMEP Nº 856/2025, APROVADO EM 05/11/2025, Colégio Estadual Olívio Belich – Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do credenciamento da instituição de ensino, para a oferta da Educação Básica.
PARECER CEE/CEMEP Nº 857/2025, APROVADO EM 05/11/2025, Colégio Estadual Acquilino Massochin – Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do credenciamento da instituição de ensino referida, para a oferta da Educação Básica.
PARECER CEE/CEMEP Nº 858/2025, APROVADO EM 05/11/2025, Colégio Estadual Professora Amélia Madalena Silveira Barreto Vaz – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de renovação do credenciamento da instituição de ensino referida, para a oferta da Educação Básica.
PARECER CEE/CEMEP Nº 859/2025, APROVADO EM 05/11/2025, Colégio Estadual Cívico-Militar Walfredo Silveira Corrêa – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de renovação do credenciamento da instituição de ensino referida, para a oferta da Educação Básica.
PARECER CEE/CEMEP Nº 860/2025, APROVADO EM 05/11/2025, Colégio Estadual Dr. Gabriel Carneiro Martins – Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do credenciamento da instituição de ensino, para a oferta da Educação Básica.
PARECER CEE/CEMEP Nº 861/2025, APROVADO EM 05/11/2025, Colégio Estadual Professora Ângela Sandri Teixeira – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de renovação do credenciamento da instituição de ensino referida, para a oferta da Educação Básica.
PARECER CEE/CEMEP Nº 862/2025, APROVADO EM 05/11/2025, Colégio Estadual do Campo Sítio Boa Ventura – Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do credenciamento da instituição de ensino referida, para a oferta da Educação Básica.
PARECER CEE/CEMEP Nº 863/2025, APROVADO EM 05/11/2025, Colégio Adventista – Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do credenciamento da instituição de ensino referida, para a oferta da Educação Básica.
PARECER CEE/CEMEP Nº 864/2025, APROVADO EM 05/11/2025, Colégio Estadual Anibal Khury – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Enfermagem – Eixo Tecnológico: Ambiente e Saúde, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais para o período noturno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 865/2025, APROVADO EM 05/11/2025, Centro Estadual de Educação Profissional Pedro Boaretto Neto: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Enfermagem – Eixo Tecnológico: Ambiente e Saúde, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais para o período noturno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 866/2025, APROVADO EM 05/11/2025, Colégio Estadual Sapopema – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico Agrícola, integrado ao Ensino Médio, presencial, com desenvolvimento curricular da Pedagogia da Alternância, como Experimento Pedagógico, ofertado pelo Colégio Estadual Sapopema _ EFMP, e na Casa Familiar Rural Padre Sasazaki, no município de Sapopema e Núcleo Regional de Educação de Telêmaco Borba, para fins de cessação voluntária e definitiva do referido curso.
PARECER CEE/CEMEP Nº 867/2025, APROVADO EM 05/11/2025, Colégio de Aplicação Pedagógica da Universidade Estadual de Londrina Professor José Aloísio Aragão – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Programação de Jogos Digitais – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais para o período noturno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 868/2025, APROVADO EM 05/11/2025, Colégio Estadual Cívico-Militar Naira Fellini - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Administração - Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 869/2025, APROVADO EM 05/11/2025, Colégio Estadual Santo Antônio – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Administração - Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% das atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais no período noturno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 870/2025, APROVADO EM 05/11/2025, Centro Estadual de Educação Profissional de Ponta Grossa: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Administração - Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% das atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais no período noturno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 871/2025, APROVADO EM 05/11/2025, Colégio Estadual Padre Arnaldo Jansen - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Administração – Eixo Tecnológico: Gestão e Negócio, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 872/2025, APROVADO EM 05/11/2025, Colégio Estadual Rui Barbosa – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Administração - Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% das atividades escolares não presenciais para o período diurno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 873/2025, APROVADO EM 05/11/2025, Colégio Estadual Rui Barbosa – Ensino Fundamental, Médio, Normal e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Administração - Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% das atividades escolares não presenciais para o período diurno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 874/2025, APROVADO EM 05/11/2025, Colégio Estadual Professor Algacyr Munhoz Maeder – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Administração - Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% das atividades escolares não presenciais para o período diurno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 875/2025, APROVADO EM 05/11/2025, Colégio Estadual Unidade Polo - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Administração - Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, integrado ao Ensino Médio, presencial.
PARECER CEE/CEMEP Nº 876/2025, APROVADO EM 05/11/2025, Colégio Estadual Eron Domingues - Ensino Fundamental, Médio, Normal e Profissional: Pedido de reconhecimento, de forma excepcional, do Curso Técnico em Administração - Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais para o período noturno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 877/2025, APROVADO EM 05/11/2025, Colégio Estadual Cívico – Militar Shirley Catarina Tamalu Machado - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 878/2025, APROVADO EM 05/11/2025, Colégio Estadual João Gueno - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 879/2025, APROVADO EM 05/11/2025, Colégio Estadual Jardim Consolata – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais para o período noturno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 880/2025, APROVADO EM 05/11/2025, Centro Estadual de Educação Profissional Pedro Boaretto Neto: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, subsequente ao Ensino Médio e alteração do Plano de Curso aprovado pelo Parecer CEE/CEMEP n.º 699/2023, de 07/11/2023.
PARECER CEE/CEMEP Nº 881/2025, APROVADO EM 05/11/2025, Colégio Estadual Cívico-Militar Jardim Alegre - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 882/2025, APROVADO EM 05/11/2025, Colégio Estadual Professor Nilo Brandão - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 883/2025, APROVADO EM 05/11/2025, Colégio Estadual João Afonso de Camargo – Ensino Fundamental, Médio, Profissional e Normal: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 884/2025, APROVADO EM 05/11/2025, Centro Estadual de Educação Profissional Cianorte: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 885/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Colégio Estadual Theodoro de Bona – Ensino Fundamental, Médio, Profissional e Normal: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 886/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Colégio Estadual Regente Feijó – Ensino Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Planejamento e Controle da Produção – Eixo Tecnológico: Produção Industrial, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% das atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais no período noturno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 887/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Colégio Estadual Regente Feijó - Ensino Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Marketing - Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% das atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais no período noturno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 888/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Colégio Estadual Francisco Carneiro Martins – Ensino Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Marketing – Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% das atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais no período noturno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 889/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Colégio Estadual Cívico-Militar Carlos Drummond de Andrade - Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Hospedagem – Eixo Tecnológico: Turismo, Hospitalidade e Lazer, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 890/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Colégio Estadual Princesa Isabel – Ensino Fundamental, Médio, Normal e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Agronegócio - Eixo Tecnológico: Recursos Naturais, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 891/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Colégio Estadual Prefeito João Maria de Barros – Ensino Fundamental, Médio, Normal e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Agronegócio - Eixo Tecnológico: Recursos Naturais, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 892/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Colégio Estadual do Campo Colônia Malhada – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Agronegócio - Eixo Tecnológico: Recursos Naturais, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 893/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Colégio Estadual Victor Bussmann – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Agronegócio - Eixo Tecnológico: Recursos Naturais, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 894/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Colégio Estadual Antônio de Castro Alves – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Agronegócio - Eixo Tecnológico: Recursos Naturais, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% das atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais no período noturno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 895/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Colégio Estadual Arthur da Costa e Silva – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Agronegócio - Eixo Tecnológico: Recursos Naturais, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% das atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais no período noturno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 896/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Colégio Estadual Cívico Militar Amancio Moro – Ensino Fundamental, Médio, Normal e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Agronegócio - Eixo Tecnológico: Recursos Naturais, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% das atividades escolares não presenciais para o período diurno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 897/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Colégio Estadual de Campo Mourão – Ensino Fundamental, Médio, Profissional e Normal: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Farmácia – Eixo Tecnológico: Ambiente e Saúde, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% das atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais no período noturno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 898/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Colégio Estadual Ana Vanda Bassara – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Farmácia – Eixo Tecnológico: Ambiente e Saúde, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% das atividades escolares não presenciais para o período diurno e com até 30% de atividades escolares não presenciais no período noturno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 899/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Colégio Estadual São Cristóvão – Ensino Fundamental, Médio, Profissional e Normal: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Biotecnologia – Eixo Tecnológico: Produção Industrial, subsequente ao Ensino Médio, presencial.
PARECER CEE/CEMEP Nº 900/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Colégio Estadual Joaquim de Oliveira Franco - Ensino Fundamental, Médio, Normal e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso de Formação de Docentes da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, na modalidade Normal, em Nível Médio, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 901/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Centro de Educação Profissional Futura: Pedidos de renovação do reconhecimento do Curso Técnico em Enfermagem – Eixo Tecnológico: Ambiente e Saúde, subsequente e/ou concomitante ao Ensino Médio, presencial e de alteração do Plano de Curso aprovado pelo Parecer CEE/CEMEP n.º 94/2023, de 21/03/2023.
PARECER CEE/CEMEP Nº 902/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Centro de Educação Profissional Inova: Pedido de renovação do reconhecimento do Curso Técnico em Enfermagem – Eixo Tecnológico: Ambiente e Saúde, subsequente ao Ensino Médio, presencial.
PARECER CEE/CEMEP Nº 903/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Colégio Estadual Professor Izidoro Luiz Cerávolo – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de renovação do reconhecimento do Curso Técnico em Enfermagem – Eixo Tecnológico: Ambiente e Saúde, subsequente ao Ensino Médio, presencial e adequação do perfil profissional de conclusão do curso ao Catálogo Nacional de Cursos Técnicos – CNCT.
PARECER CEE/CEMEP Nº 904/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Colégio Estadual Antonio Garcez Novaes – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedidos de renovação do reconhecimento do Curso Técnico em Enfermagem – Eixo Tecnológico: Ambiente e Saúde, subsequente ao Ensino Médio, presencial e de alteração do Plano de Curso aprovado pelo Parecer CEE/CEMEP n.º 24/2021, de 23/02/2021.
PARECER CEE/CEMEP Nº 905/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Colégio Estadual Albino Feijó Sanches – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedidos de renovação do reconhecimento do Curso Técnico em Enfermagem – Eixo Tecnológico: Ambiente e Saúde, subsequente ao Ensino Médio, presencial e de alteração do Plano de Curso aprovado pelo Parecer CEE/CEMEP n.º 84/2021, de 16/03/2021.
PARECER CEE/CEMEP Nº 906/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Centro de Educação Profissional Futura: Pedidos de renovação do reconhecimento do Curso Técnico em Massoterapia – Eixo Tecnológico: Ambiente e Saúde, subsequente e/ou concomitante ao Ensino Médio, presencial e de alteração do Plano de Curso aprovado pelo Parecer CEE/CEMEP n.º 94/2021, de 16/03/2021.
PARECER CEE/CEMEP Nº 907/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Colégio Estadual do Paraná – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedidos de renovação do reconhecimento do Curso Técnico em Saúde Bucal – Eixo Tecnológico: Ambiente e Saúde, subsequente ao Ensino Médio, presencial e de alteração do Plano de Curso aprovado pelo Parecer CEE/CEMEP n.º 20/2023, de 07/02/2023.
PARECER CEE/CEMEP Nº 908/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Colégio Estadual Deputado Arnaldo Faivro Busato – Ensino Fundamental, Médio, Normal e Profissional: Pedido de renovação do reconhecimento do Curso Técnico em Administração - Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, subsequente ao Ensino Médio, presencial, para fins de cessação voluntária, simultânea e definitiva da oferta do referido curso.
PARECER CEE/CEMEP Nº 909/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Centro Estadual de Educação Profissional Agrícola da Lapa: Pedido de renovação do reconhecimento do Curso Técnico em Agropecuária - Eixo Tecnológico: Recursos Naturais, integrado ao Ensino Médio, presencial.
PARECER CEE/CEMEP Nº 910/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Centro Estadual de Educação Profissional Pedro Boaretto Neto: Pedido de renovação do reconhecimento do Curso Técnico em Edificações - Eixo Tecnológico: Infraestrutura, subsequente ao Ensino Médio e adequação do seu Plano de Curso aprovado pelo Parecer CEE/CEMEP n.º 417/2022, de 16/08/2022, quanto ao Perfil Profissional de Conclusão de Curso.
PARECER CEE/CEMEP Nº 911/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Colégio Estadual de Campo Mourão – Ensino Fundamental, Médio, Profissional e Normal: Pedido de renovação do reconhecimento do Curso de Formação de Docentes da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, em Nível Médio, na modalidade Normal, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 912/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Colégio Estadual Prefeito João Maria de Barros – Ensino Fundamental, Médio, Normal e Profissional: Pedido de renovação do reconhecimento do Curso de Formação de Docentes da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, em Nível Médio, na modalidade Normal, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 913/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Colégio Estadual Marechal Castelo Branco - Ensino Fundamental, Médio, Normal e Profissional: Pedido de renovação do reconhecimento do Curso de Formação de Docentes da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, em Nível Médio, na modalidade Normal, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 914/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Colégio Estadual Vital Brasil – Ensino Fundamental, Médio e Normal: Pedido de renovação do reconhecimento do Curso de Formação de Docentes da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, em Nível Médio, na modalidade Normal, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 915/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Colégio Estadual Regente Feijó – Ensino Médio e Profissional: Pedido de autorização para funcionamento do Curso Técnico em Logística – Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, subsequente ao Ensino Médio, presencial.
PARECER CEE/CEMEP Nº 916/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Centro Estadual de Educação Profissional Agrícola Manoel Ribas: Pedido de Avaliação do Experimento Pedagógico do Curso Técnico Agrícola, com oferta integrada ao Ensino Médio, presencial.
PARECER CEE/CEMEP Nº 917/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Colégio Estadual Barão do Cerro Azul – Ensino Fundamental, Médio, Normal e Profissional: Pedido de Avaliação do Experimento Pedagógico do Curso Técnico Agrícola, integrado ao Ensino Médio, presencial, com desenvolvimento curricular da Pedagogia da Alternância, ofertado na Casa Familiar Rural de Cruz Machado.
PARECER CEE/CEMEP Nº 918/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Centro Estadual de Educação Profissional Professora Maria Lydia Cescatto Bomtempo: Atendimento ao Parecer CEE/CEMEP n.º 62/2025, , de 13/02/2025, , quanto à relação da Coordenação do Curso/Estágio e do Corpo Docente, do Curso Técnico em Enfermagem - Eixo Tecnológico: Ambiente e Saúde, integrado ao Ensino Médio, presencial.
PARECER CEE/CEMEP Nº 919/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Colégio Estadual Avelino Antonio Vieira – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Atendimento ao Parecer CEE/CEMEP n.º 56/2025, , de 11/02/2025, , quanto à relação da Coordenação do Curso/Estágio e do Corpo Docente, do Curso Técnico em Enfermagem - Eixo Tecnológico: Ambiente e Saúde, integrado ao Ensino Médio, presencial.
PARECER CEE/CEMEP Nº 920/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Colégio Estadual João Theotônio Netto – Ensino Fundamental, Médio e Normal: Pedido de reconhecimento do curso do Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, presencial, como Experimento Pedagógico.
PARECER CEE/CEMEP Nº 921/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Colégio Estadual Cívico-Militar Doutor Fernando de Barros Pinto – Ensino Fundamental e Médio: Pedido de reconhecimento do curso do Ensino Médio e de regularização das atividades escolares praticadas, antes da publicação do ato de autorização para a regularização da vida escolar dos estudantes.
PARECER CEE/CEMEP Nº 922/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos Candói – Ensino Fundamental e Médio: Pedido de reconhecimento do curso do Ensino Médio, como Experimento Pedagógico, nas modalidades Educação de Jovens e Adultos e a Distância.
PARECER CEE/CEMEP Nº 923/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Colégio Estadual Cívico-Militar Ulysses Guimarães – Ensino Fundamental e Médio: Pedido de reconhecimento do curso do Ensino Médio e de regularização das atividades escolares praticadas, antes da publicação do ato de autorização para a regularização da vida escolar dos estudantes.
PARECER CEE/CEMEP Nº 924/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Colégio UP – Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio: Pedido de reconhecimento do curso do Ensino Médio.
PARECER CEE/CEMEP Nº 925/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Colégio Estadual Coronel Misael Ferreira Araújo – Ensino Fundamental, Médio, Normal e Profissional: Pedido de reconhecimento do curso do Ensino Médio.
PARECER CEE/CEMEP Nº 926/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Colégio Estadual Deputado Aníbal Khury – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do curso do Ensino Médio.
PARECER CEE/CEMEP Nº 927/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Colégio Sesi Internacional Foz do Iguaçu - Ensino Médio: Pedido de renovação do reconhecimento do curso do Ensino Médio.
PARECER CEE/CEMEP Nº 928/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Colégio Estadual Francisco Pires Machado – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de renovação do reconhecimento do curso do Ensino Médio.
PARECER CEE/CEMEP Nº 929/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Colégio Estadual Cívico-Militar Professor Becker e Silva – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de renovação do reconhecimento do curso do Ensino Médio.
PARECER CEE/CEMEP Nº 930/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Colégio Estadual Augustinho Donin – Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do reconhecimento do curso do Ensino Médio.
PARECER CEE/CEMEP Nº 931/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Colégio Estadual Cultura Universal – Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do reconhecimento do curso do Ensino Médio.
PARECER CEE/CEMEP Nº 932/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Colégio Estadual Elza Scherner Moro – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de renovação do reconhecimento do curso do Ensino Médio.
PARECER CEE/CEMEP Nº 933/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Colégio Estadual Jardim Interlagos – Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do reconhecimento do curso do Ensino Médio.
PARECER CEE/CEMEP Nº 934/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Colégio Bom Jesus Nossa Senhora do Rosário – Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do reconhecimento do curso do Ensino Médio.
PARECER CEE/CEMEP Nº 935/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Colégio Estadual João Bettega – Ensino Fundamental, Médio, Profissional e Normal: Pedido de renovação do reconhecimento do curso do Ensino Médio.
PARECER CEE/CEMEP Nº 936/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Colégio Estadual Instituto Londrinense de Educação de Surdos – Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do reconhecimento do curso do Ensino Médio.
PARECER CEE/CEMEP Nº 937/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Colégio Estadual João Rysicz – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de renovação do reconhecimento do curso do Ensino Médio.
PARECER CEE/CEMEP Nº 938/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Colégio Estadual do Campo Nossa Senhora das Graças – Ensino Fundamental e Médio: Pedido de renovação do reconhecimento do curso do Ensino Médio.
PARECER CEE/CEMEP Nº 939/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Colégio Estadual Professor Elzeário Pitz – Ensino Fundamental e Médio: Pedido de autorização para o funcionamento do Curso Técnico em Planejamento e Controle da Produção – Eixo Tecnológico: Produção Industrial, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 30% de atividades escolares não presenciais para o período noturno, somente para a implementação da 1ª série do referido curso, no ano letivo de 2025.
PARECER CEE/CEMEP Nº 940/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Colégio Estadual Professor Elzeário Pitz – Ensino Fundamental e Médio: Pedido de Autorização para o funcionamento do Curso Técnico em Administração – Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 30% de atividades escolares não presenciais para o período noturno, somente para a implementação da 1ª série do referido curso, no ano letivo de 2025.
PARECER CEE/CEMEP Nº 941/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Colégio Estadual Barão do Cerro Azul – Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Gastronomia – Eixo Tecnológico: Turismo, Hospitalidade e Lazer, integrado ao Ensino Médio, presencial em Tempo Integral, para fins de cessação da oferta do referido curso.
PARECER CEE/CEMEP Nº 942/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Colégio Estadual Professor Edimar Wright - Ensino Fundamental, Médio, Normal e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno.
PARECER CEE/CEMEP Nº 943/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Colégio Regina Mundi – Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Cooperativismo - Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, integrado ao Ensino Médio, presencial.
PARECER CEE/CEMEP Nº 944/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Centro Estadual de Educação Profissional Professora Maria Lydia Cescatto Bom Tempo: Pedido de reconhecimento do curso Técnico em Enfermagem subsequente.
PARECER CEE/CEMEP Nº 945/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos Professora Alci Assunta Ceresoli Steuernagel – Ensino Fundamental e Médio: Pedido de reconhecimento do curso do Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, presencial, como Experimento Pedagógico.
PARECER CEE/CEMEP Nº 946/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Escola Astortec: Pedidos de credenciamento da instituição de ensino para a oferta da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na modalidade a distância e de autorização para o funcionamento do Curso Técnico em Administração – Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios, subsequente e/ou concomitante ao Ensino Médio, na modalidade a distância.
PARECER CEE/CEMEP Nº 947/2025, APROVADO EM 06/11/2025, Colégio Estadual Sagrada Família – Ensino Fundamental, Médio, Normal e Profissional: Pedido de reconhecimento do Curso Técnico em Farmácia - Eixo Tecnológico: Ambiente e Saúde, integrado ao Ensino Médio, presencial, com até 20% de atividades escolares não presenciais para o período diurno e alteração do Plano de Curso aprovado pelo Parecer CEE/CEMEP nº 661/2022, de 09/11/2022.
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